segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Menina de 13 que é a nova sensação da moda.











Gente, ela tem apenas 13 anos e já é uma sensação no meio da moda.
Com seu senso de estilo apuradíssimo, Rookie já é um sucesso no meio.
Ela mesma monta seus looks e fotografa. No seu bolg style rookie (http://tavi-thenewgirlintown.blogspot.com/) faz comentários sobre personalidades interessantes da moda, música e cinema como Mia Farrow, Patti Smith, e muitos outros.
Sensacional.

Continuando posts antigos mas que...


Show da Macy Gray e do Herbie Hanchock no Parque Villa Lobos no domigo, 01/06. Foi MUITO bom!Ela cantou com ele a música ;River; da Joni Mitchell que eu adoro e ficou simplesmente linda na voz esganiçada e rouca da Macy.Depois, uma hora e meia de jazz com o Herbie que apesar de eu não ser fã do gênero, foi até bacana, pois o último disco dele é uma homenagem as letras da Joni Mitchell.Bom, depois de muita garoa e lama, 30 minutos esperando a Macy e quando ela entrou no palco eu já tinha feito o juramento de que só ficaria para as 2 primeiras músicas mas CLARO que isso não aconteceu!A mulher entra de vermelho com duas negronas muito bacanas e manda bala em todas as músicas que eu + gosto dela com direito a uma versão de ;Creep; do Radiohead de chorar, uma de ;Grooves Is In The Heart; do Dee Lite e uma versão de Rod Stewart muito boa. Bom, nem preciso dizer que amei mesmo estando com os pés congelados de frio. E tudo isso de graça!!!Adoro SP.

Posts antigos mas que valem a pena...Interpol em SP



Para um amigo.
Interpol em SP: saí da minha casa as 19:30h e peguei um táxi até o Via Funchal. Lugar que eu gosto mais pela localização do que pelo som que é uma caca, fechado, abafado, embolado, sei lá...
No show do New Order foi terrível.
Cheguei cedo, passei pela revista e entrei. Fui ao wc e depois comprei uma Bohemia só para relaxar. Resolvi não procurar nenhum conhecido, não estava no mood social. Sentei nos degraus e fiquei olhando o público até o início do show de abertura que diga-se de passagem nada haver. Puxa, eu não sabia que o Cachorro Grande iria fazer a abertura bom, nem sabia que alguma banda iria abrir o show. Voltando ao público, sentada no chão pude apreciar o mar da All Stars e camisetas de bandas tipo Joy, Bauhaus, Bowie e até Ramones.
Os blogueiros são um capítulo a parte, todos com seus bloquinhos nos bolsos de trás das calças achando que suas super observações feitas na mesma noite ou no dia seguinte terão alguma relevância. Isso virou uma febre, mas acho que nem todos tem alguma coisa nova a dizer.
E as digitais e celulares??? Gente, todo mundo virou fotógrafo!!!!! Ninguém mais vê o show, nem quem quer apenas ver pois você olha para frente e tem milhares de mãos e braços tentando capturar aquele momento especial que diga-se de passagem vai estar no outro dia em jornais, revistas, blogs, orkuts, e todo meio de comunicação digital possível. Não me interprete mal, adoro tecnologia, mas sério, isso já está ficando meio chato, gente, curta o show!!! Eu só levei minha digitalzinha com nem tantos recursos assim, mais para guardar para mim mesma alguma foto. Depois de uma hora esperando sentada no chão, mais 30 min de Cachorro Grande (que roubada...) e mais 30 minutos de espera até os holdies arrumarem tudo para o Interpol.
Confesso que já estava sem paciência...
Depois de todo esse tempo baixam o telão gigante o povo entra em delírio (o que viria a ser a reação da noite toda) e surge a banda. Jesus, a casa veio a baixo!!! Nisso o cara da Folha acertou, parecia que o Messias tinha chegado! A reação do público, que até então eu estava achando meio estranho (uma mistura de idades e tribos) enlouqueceu e cantou TUDO como se estivesse recitando a bíblia. Fiquei impressionada! As projeções foram muito bacanas. A voz do vocalista, Paul Banks, é linda, fora ele que é uma versão melhorada do Willem Dafoe (claro que usando minha visão romântica...).
Mas para mim o que valeu a noite foi o bizz. Quando eles voltaram no escuro com umas projeções de viadutos atrás no telão, lindas, lindas, o Paul começa a cantar "Turn on the Bright Lights" e no refrão as luzes vermelhas de trás se acendem. O bizz foi mais animado ainda que o show todo. Cantaram umas 4 músicas e agradeceram MUITO o público, elogiaram SP, foi uma babação.
Eu realmente gostei. Com certeza esse vai ser um dos melhores shows que eu vi nesse ano... vamos ver.
Encerrando a noite muito bem. Pego um taxi (antes comprei uma camiseta básica da banda para não me arrepender depois como sempre acontece) e peço para ele me deixar na Deôla, padaria que fica perto da minha casa e que fica aberta 24hs. Digo para ele que minha casa fica ali perto e que senão ele teria que dar uma volta grande e o que ele me diz? "Moça, se é pelo valor não tem importância o que é realmente importante é chegar em casa com segurança sem se arriscar e que ele me levaria". Achei o máximo o cuidado dele mas expliquei que eu sempre ia na Deôla de madrugada e que realmente não tinha perigo.
Noite 10!!!E olhe que eu não estava muito animada...
Anexado vai um pequeno registro dessa noite.
Bjim.
Gi.