terça-feira, 26 de abril de 2011

É hoje! Desfile do Pierre Cardin em SP

Gente, é hoje o desfile de abertura da exposição "Pierre Cardin – Criando Moda, Revolucionando Costumes". Já postei aqui no blog, mas vale lembrar.
A apresentação, na noite desta terça-feira (26), ou seja, hoje, e marcará a vinda do estilista ao Brasil.
O desfile, para convidados, acontecerá às 20 horas no shopping Iguatemi, em São Paulo.
A mostra traz roupas, croquis e fotos do acervo da Fundação Pierre Cardin Paris e percorre a trajetória do estilista italiano que ficou conhecido nos anos 1950 por conta de criações futuristas e formas geométricas. Imperdível para os estudantes e admiradores da moda.
Serviço:
Pierre Cardin – Criando Moda, Revolucionando Costumes
Quando: de 29 de abril a 29 de maio
Onde: shopping Iguatemi (av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232, 9º andar, São Paulo)
Quanto: grátis
Informações: 0/xx/11 3048-7300

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mais uma ilustradora para minha lista: Hanna Werning

Hanna Werning é uma designer gráfica sueca formada na Central Saint Martins College of Art & Design, em Londres. Ela passou três anos como designer sênior na Fundação 33 em Londres, servindo clientes ​​como o Channel 4, Island Records, a MTV ea Serpentine Gallery.
Antes de Londres, Hanna trabalhou na televisão sueca e Moonwalk, em Estocolmo.
Ao retornar à Suécia, Hanna abriu seu próprio estúdio de design de Estocolmo.
Ela desenhou padrões têxteis de algodão Borås, Eastpak, Dagmar, Boxfresh e Stüssy.
Suas criações mais famosas, até agora são o seu papel de parede cartazes AnimalFlowers.
Em 2004, Hanna recebeu a Elle Decoration International Design Award para ‘Wall Coverings and Wallpaper’.
Olha que bacana esse trabalho dela para um cinema em Estocolmo: http://www.criadesignblog.pop.com.br/tag/hanna+werning

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Contra qualquer tipo de intolerância

Projeto #EuSouGay: gente, nada haver com opção sexual mas sim um movimento contra a intolerância.
Do site:
Todos vocês, usem e abusem da imaginação para passar essa mensagem: #EuSouGay Tendo isto dito, gostaria apenas de acrescentar mais algumas informações ao projeto: Este não é um projeto apenas contra a homofobia, é um projeto contra a intolerância, contra o ódio. Não podemos, não devemos e não vamos viver nesse ambiente. Portanto, lá vai: Eu sou gay, eu sou negro, eu sou nordestino, eu sou criança vulnerável, eu sou mulher vítima de violência doméstica, eu sou gordo, eu sou faminto, eu sou vítima do trânsito, eu não ando armado. Eu sou aquele que diz basta a essa falta de compaixão e de respeito ao próximo. Eu sou pela paz. Eu sou a favor de um mundo melhor. Este é o movimento que começamos agora. Eu, você, nós brasileiros que acreditamos na força da opinião pública e das redes sociais para combater a intolerância contra a diferença e contra as minorias".
Entrem no site e participem e se manifestem contra qualquer tipo de intolerância.
Eu já mandei minha foto.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fortnight Lingerie- Super Sexy CPR

Já estou para postar esse vídeo a algum tempo e hoje, como não estou muito inspirada a grandes pesquisas, resolvi postá-lo, o Super Sexy CPR.
Faz algum tempo que pesquiso sobre marcas de underware e a Fortnight é uma das que acho bem bacanas. Lingerie feita por mulheres para mulheres.
A marca Fortnight Lingerie é uma pequena empresa canadense, que faz produtos à mão e é conhecida por oferecer produtos que servem em uma gama maior de mulheres do que o normalmente oferecido por produtores nos EUA e região.
No ano passado, 2010, como não tinham orçamento para organizar um desfile com as principais modelos da atualidade e grandes shows e celebridades, acharam uma outra solução envolvendo seu produto e mulheres bonitas: uma série de vídeos educacionais. Para começar, instruções para fazer reanimação cardiopulmonar (RCP) ou em português RCP (reanimação cardiopulmonar).
Em junho passado, após lançar o Super Sexy CPR a Fortnight lançou seu segundo filme divulgando suas peças íntimas em mais uma produção bem sensual e ainda mais picante da Untitled Films o Super Sexy Abdominal Thrust que mostra como salvar a vítima em caso de engasgamento. Um pouco mais sensual e picante que o CPR.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Teddy boys - um dos grupos que gosto bastante


Hoje resolvi falar sobre os teddy boys ou teds, como eram chamados. Para quem gosta de observar e estudar o comportamento dos "grupos" ou, usando um termo dos anos 80, as tribos, acho bem interessante começar por esse grupo específico.
Definição da Wikipédia:
"Teddy Boy foi uma subcultura britânica das das décadas de 50 e 70. Era tipificada por homens jovens usando roupas inspiradas nos estilos da era eduardiana, que estilistas de Savile Row haviam tentado re-introduzir após a Segunda Guerra Mundial. A subcultura iniciou-se em Londres na década de 1950 e espalhou-se rapidamente pelo Reino Unido, tendo ficado associada ao rock´n roll e ao rockabilly tocado por músicos norte americanos. Os Teddy Boys costumavam brigar intensamente com os Mods" (outro grupo que gosto bastante, os Mods).
Os teddy boys foram uma reação dos jovens a falta de perspectivas na Grã Bretanha do pós-guerra.
"Era a brigada de Edwardian, marcada pelos Teddy Boys no final de 1953, onde a maioria era essencialmente sem instrução profissional ou jovens das classes trabalhadoras, excluídos das abundâncias desfrutadas pelos jovens das classes mais altas." (blog: www.dixiebar.blogspot.com/2010/01/teddy-boys-por-luiz-teddy.html ).
John Lennon foi um teddy boy. Coloquei aqui a foto dele e sua namorada Cynthia Powel.
Eu, particularmente, acho muito bacanas. Bem diferentes desse "supermercado" que estamos vivendo na moda, onde todos copiam, sem ter o minimo estilo.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Christian Louboutin em Brasília

Para quem gosta de sapatos, sapatos caros e lindos, vários blogs de moda já postaram que Christian Louboutin abrirá sua segunda loja no Brasil.
A primeira é em São Paulo e a segunda será em Brasília no shopping Iguatemi, provavelmente no mês de maio.
O mestre dos calçados nasceu em Paris e lá desenvolveu seu dom de criar sapatos que, como verdadeiras obras de arte. Após desenvolver coleções para casas da alta-costura francesa como Dior, Chanel e Yves Saint-Laurent, Louboutin abriu sua própria loja em 1992. Desde então, os saltos do artista adornam os pés de princesas como Caroline de Mônaco, estrelas do red carpet como Nicole Kidman, Gwyneth Paltrow e Kate Winslet e popstars como Madonna.
Louboutin contou ao site Finíssimo que foi um filme do falecido cineasta francês Jacques Demy chamado Peau d’Âne que o inspirou a criar sapatos. Delphine Seyrig, também já falecida, no papel de fada, troca de roupa em um estalo. A roupa, os sapatos tudo muda de cor em um passe de mágica. As sandálias altas com plataforma mudam de cor em um piscar de olhos. Ele diz que neste momento nasceu meu amor pelos calçados.
Por que dos solados vermelhos? Segundo Christian contou ao site, ele queria um detalhe diferente. "As cores comunicam, possuem uma linguagem própria. O preto em muitas culturas, assim como o branco na Índia, representa o luto. O vermelho é uma cor unanimemente forte em todas as culturas".
Por que Brasília: “Sempre fui obcecado pela arquitetura de Brasília. Estava louco para conhecer a cidade. É claro que é um bom mercado, mas eu vim atraído pela beleza arquitetônica daqui. Sou um apaixonado por Oscar Niemeyer. Nada como juntar trabalho e prazer. Sei que por aqui passam pessoas importantes, que são ideais para usar as minhas criações”, afirmou ele.