quinta-feira, 28 de julho de 2011

PROENZA SCHOULER. Adoro.

A última coleção da PROENZA SCHOULER, Fall 2011, é muito bacana. A inspiração: uma viagem psicodélica.
A famosa marca que é baseada em Nova Iorque, foi fundada em 2002 pelos designers Jack McCollough e Lazaro Hernandez. A dupla que estudou na Escola Parsons de Design, ficou conhecida após lançar a sua coleção de formandos. O nome, Proenza Schouler, vem dos nomes de solteiras das mães dos dois. Essa primeira coleção foi inteira comprada pela Barneys New York. Proenza Schouler é vendida em mais de 100 estabelecimentos das marcas mais exclusivas em todo o mundo, incluindo Barneys New York, Bergdorf goodman, Harvey Nichols, Collete e Joyce.
Se você aind anão conhece dê uma pesquisada.
Site:

sábado, 23 de julho de 2011

Em homenagem a Amy: um pouco da história do "Beehive"

O penteado conhecido como "beehive", ou seja, colméia, tão divulgado nos dias atuais pela cantora Amy Winehouse que foi encontrada morta hoje no seu apartamento em Londres, foi criado em 1960 por Margaret Vinci Heldt de Helmhurst, Illinois, atualmente com 92 anos de idade.
Ela tinha sido a vencedora do Campeonato Nacional de Cabelereiros em 1954 e foi convidada pela revista Modern Beauty Salon para projetar um novo penteado que refletiria a nova década.
O penteado feminino também é conhecido como B-52 pela semelhança com o nariz bulboso do avião bombardeiro B-52 Stratofortress e conhecido também como estilo "bouffant".
Em reconhecimento de sua conquista, Cosmetologists Chicago, uma associação comercial com 60.000 membros, criou recentemente uma bolsa de estudos com o nome de Heldt pela criatividade dos cabeleireiros.
O estilo "colméia" foi muito popular em toda a década de 60 nos Estados Unidos e no mundo e continua a ser um símbolo de resistência do kitsch nos anos 60.
Então, se você quer ser mais ousada e sair da sua zona de conforto, monte seu beehive e vá pra festa.
Quer ler mais:
www.dailymail.co.uk/femail/article-1343664/Oh-beehive-Meet-woman-created-buzz-inventing-Sixties-hairdo.html#ixzz19zwXQtl0

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Interessante: vestido que você mesma pode colorir

Dando uma sapeada pela internet em busca de material (material de verdade: tintas, pincéis, canetas...) achei um post no blog Babel das Artes sobre esse vestido e fui dar uma fuçada no trabalho desses designers holandeses: Bárbara Berber e Michiel Schuurman.
Eles criaram o "Color-in Dress" (já a dois anos) e que nada mais é do que um vestido que pode ser pintado a mão. O vestido vem com estampas gráficas em preto e branco e é acompanhado de canetinhas para pintar tecido. Quem compra o vestido criado por eles pode colorir ao seu gosto. Interessante essa ideia não?
A tinta não resiste a lavagem então, se você enjoar das cores dá para fazer outras pinturas diferentes.
O preço em 2009, de quando é o post, era 250 euros, ou seja, nada barato, mas acho que vale a pena. Ja fazem dois anos, mas acho que essa ideia é genial, vale relembrar.
E olha a embalagem que bacana.
Site dos designers:
http://www.michielschuurman.nl/search/label/Portfolio
ou

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Morte e Vida Severina no Anima Mundi

Começa hoje no Rio de Janeiro o Festival Anima Mundi.
O Festival acontece de 15 a 24 de julho no Centro Cultural do Banco do Brasil.
Minha indicação é para o longa brasileiro "Morte e Vida Severina", poema de João Cabral de Melo Neto numa versão em animação com trilha sonora de Lucas Santtana e com o ator Gero Camilo dando vida ao personagem principal, Severino.
As imagens lembram muito gravuras de cordel.
Programação, lista de filmes e informações no site: www.animamundi.com.br

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia de Rock!

Hoje é o dia Internacional do Rock e vou postar novamente meu flyer especial para esse dia.
Quem quiser saber da história por trás desse dia é só procurar aqui no blog mesmo, no dia 13 de julho do ano passado. Já fiz esse post e todo ano farei pois afinal é o dia do estilo musical mais bacana que existe e reponsável por tantas mudanças de comportamento e transformações no mundo.
Wikipedia:

Rock é um termo abrangente que define o gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e norockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos da América no final dos anos quarenta e início dos cinquenta, que evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa". No final das década de 1960 e início dos anos setenta, o rock desenvolveu diferentes subgêneros. Quando foi misturado com a folk music ou com o blues ou com o jazz, nasceram o folk rock, o blues-rock e o jazz-rock respectivamente. Na década de 1970, o rock incorporou influências de gêneros como a soul music, o funk e de diversos ritmos de países latino-americanos. Ainda naquela década, o rock gerou uma série de outros subgêneros, tais como o soft rock, o glam rock, o heavy metal, o hard rock, o rock progressivo e o punk rock. Já nos anos oitenta, os subgêneros que surgiram foram a New Wave, opunk hardcore e rock alternativo. E na década de 1990, os sub-gêneros criados foram o grunge, o britpop, o indie rock e o nu metal.

Meu Top 10 Rock das músicas ou bandas, que mudaram a minha história: eu gostaría de fazer mas é inpossível! Então, lá vão alguns.

. Stones: Satisfaction e Paint It Black

. Bowie: Heroes e mais...

. Dylan: Like A Rolling Stone

. Pink Floyd

. The Who

. Kinks

. The Clash e Sex Pistols (claro)

. The Cure

. REM

. Ramones

...

Muito difícil, então, essa é a lista das 200 melhores músicas segundo a revista Rolling Stone:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u385631.shtml

terça-feira, 12 de julho de 2011

E o Prince volta ao Brasil ! Festival Back 2 Black


Quem ainda não teve oportunidade de ver um show do Prince, aproveite, agora em agosto ele volta ao Brasil depois de 20 anos.
Eu fui ao show dele no Rio a 20 anos atrás e posso dizer com toda certeza de que foi um dos melhores shows que já vi, e olhe que não foram poucos.
A Macy Gray também, o show dela é sensacional.

A terceira edição do festival Back2Black acontecerá entre os dias 26 e 28 de agosto na Estação Leopoldina, no Rio de Janeiro, e terá como atração principal o cantor e multiinstrumentista Prince. O evento também terá uma edição reduzida em São Paulo no dia 30 daquele mês, no Bourbon Street.

Ao todos serão 20 atrações musicais. Entre os principais nomes da programação estão os artistas Prince, Macy Gray, Chaka Khan e Aloe Blacc. Os brasileiros que tocam no evento são Seu Jorge, Tono, Nicolas Krassik e os Cordestinos, Moreno Veloso e Domenico Lancelotti, Qinho com Jards Macalé e Paraphernalia com BNegão.

E nessa edição os responsáveis pela direção de arte são Osgêmeos. Imperdível!

Programação Back2Black no Rio e São Paulo:

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Invisible man - gente???

A New York Gallery apresenta "The Invisible Man", exposição dos trabalhos do artista chines Liu Bolin.
O artista, que ficou conhecido pelo seu "hiding in the city" uma série que ele fez se escondendo por Beijing, na China, produziu uma série de retratos dele por lugares em Nova Iorque, no mural Kenny Scharf sobre houston e Bowery, um quiosque construído no interior da galeria, e estátua do distrito financeiro de touro marco.
Gente, coisa de chinês, paciência de chinês.