sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Isaac Cordal esculturas em miniatura - "cement eclipses project"

 
 
 
 

Um pouco de arte.
Achei sensacional o trabalho "cement eclilses project" do artista de rua espanhol Isaac Cordal para o festival BLK River em Viena.
Dioramas em miniatura meio sombrios. As pequenas pessoas são uma metáfora escultural nos levando a pensar sobre uma civilização altamente homogeneizada e uma relfexão em como membros da sociedade contemporânea vivem cegamente em uma existência organizada.
Nos seus trabalhos podemos ver itens culturais fácilmente reconhecíveis como carrinhos de compra, televisores ou o ato do casamento. 
Cordal fala sobre seu trabalho:
"Cement Eclipses é  uma definição critica do nosso comportamento como massa social. Este projeto pretende chamar a atenção sobre nossa relação desvalorizada com a natureza através de um olhar crítico para os efeitos colaterais de nossa evolução. Essas cenas/zoom nas tarefas de rotina do ser humano contemporâneo."
Bem interessante.

domingo, 21 de outubro de 2012

Filme "Antiviral" - Brandon Cronenberg

Sugestão de um amigo o filme "Antiviral" do Brandon Cronenberg.
Com esse filme o filho de David Cronenberg estréia na direção.
Brandon também é responsável pelo roteiro, que segue Syd March (Caleb Landry Jones), funcionário de uma clínica que reproduz doenças de celebridades para consumo público. March também vende as doenças no mercado negro, usando o seu próprio corpo como veículo para o contrabando. Quando uma das doenças com que se injeta mata uma celebridade, ele se torna um alvo para colecionadores de vírus e fãs da estrela. March precisa, descobrir uma cura e evitar a própria morte.
Que loucura!!!
Não conhece o Caleb? Bom, ele é o Banshee de X-Men: Primeira Classe.
No elenco ainda Sarah Gadon (que trabalhou com o pai dele em Cosmópolis e Um Método Perigoso) e com Malcolm McDowell (claro, de Laranja Mecânica e outros). 

Quer ver mais do ator e músico Caleb Landry Jones super bacana do filme:

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Moda e papelão (ou cardboard)

 
 
 
 
 
 
Aqui temos dois exemplos de trabalhos realizados pelo studio de Gilles Miller . 
Uma loja pop up infantil de Stella McCartney e outra para mulheres. 
O cardboard ou papelão, é o principal material usado por ele para seus projetos e apesar de parecer um material barato e simples o design geral é muito divertido e chic. 
Uma boa idéia e realtivamente barata. 

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Listras e um livro

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

"...Usar listras, mostrar-se com roupa listrada , não é nem neutro nem natural. Para isso, é preciso demonstrar uma certa audácia, vencer diferentes pudores, não temer se pôr em evidência. Mas quem ousa é recompensado: atinge a elegância, isto é, a distinção das pessoas livres, desenvoltas e refinadas". Trecho do livro "O Pano do Diabo - Uma história das listras e dos tecidos listrados" de Michel Pastoureau. O livro está esgotado e é muito dificil conseguir um exemplar. O meu, consegui no Sebo 264 em SP e foi pura sorte. Reservei pela internet e fui buscar pessoalmente pois já tinham mais 3 pessoas de outros lugares do país atrás dele. 
Adoro listras e esse post é sobre elas, as listras, e sobre a coleção verão 2013 do Marc Jacobs. 
Em setembro no NYFW Jacobs mostrou sua coleção meio minimalista (por mais que seja estranho uma coleção minimalista com listras) e bem diferente de tudo que ele tem feito. Eu adorei! Achei sensacional.
Sei que muitas pessoas acharão estranho, não sou uma fã ardorosa de Marc Jacobs, mas acho que nessa coleção ele foi muito feliz.
Os sapatinhos baixos lembrando o final dos 60´s, os cabelos curtos a la Edie Sedgwick, e listras, muitas listras.  Com fendas estratégicas, roupas fechadas, femininas e sensuais. Estamparia total e casacos oversize.
Voltando ao livro, o autor/historiador faz uma reflexão e tenta estabelecer um vinculo entre a suposta ousadia das listras contemporâneas e os frequentes escândalos que elas suscitaram ao longo da Idade Média. Bem interessante. Se você gosta de listras como eu, e conseguir um exemplar, vale a pena dar uma lida.