terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Chanel e os diamantes


Chanel sem dúvidas, foi uma pessoa extraordinária. Com uma visão de futuro, de mudanças necessárias, pensando nas mulheres sempre, impressionante.
Nesse vídeo que a Vogue Britânica publicou no seu site e está disponível no Youtube, podemos ter uma breve idéia da história da Chanel com os diamantes.
Dá uma olhada, é sensacional para quem estuda ou gosta de moda e história da moda: Chanel e o Diamante

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

2ª Bienal Internacional do Graffiti no MuBE em São Paulo


O MuBE, Museu Brasileiro da Escultura de São Paulo recebe a 2ª Bienal Internacional do Graffiti na cidade.
A Bienal conta com 51 artistas de vários lugares do mundo, entre eles do Chile, da América do Norte, da França, de Angola, enfim, vale a pena! Você tem até o dia 17/02 para conferir.
Na exposição você vai encontrar trabalhos de grafiteiros já conhecidos como Kongo, ECB, Daze e brasileiros como Nunca, Speto, Minhau, DMS e Finok.
Gente, vários Museus do mundo já reconheceram o grafite como arte e abriram suas portas para  essa manifestação artística, cultural e social. 
Portanto, se liga.
Serviço:
‘Bienal Internacional Graffiti Fine Art’ - MuBE
Avenida Europa, 218 – Jd. Europa – São Paulo – SP
Tel: (11) 2594-2601
De terça à domingo, das 10h às 19h
Entrada franca

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Barroco - Rococó em baixo d´água

 
 
 
 
 
 
Esses são trabalhos de fotografia subaquática do fotógrafo austríaco Andreas Franke. As fotos são e um naufrágio abandonado localizado na ilha caribenha de Barbados. A mais de 20 anos o Stavronikita sofreu um incêndio e sem esperança alguma de recuperação seu fim era ficar no fundo do mar e ser totalmente esquecido.
Franke eternizou o Stavronikita nessa série de fotos intitulada "The Sinking World" no elaborado estilo Rococó criando cenas do cotidiano de uma época nesse estilo europeu.
As imagens foram anexadas ao navio comcuidado para não interferir no equilíbrio ecológico da vida aquática ou danificar o casco do SS Stavronikita. Para o público ver a exposição terão que fazer esse caminho de 24 metros no abismo líquido.
Interessante.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

The Black Keys e o Grammy 2013

O Black Keys está concorrendo a 5 Grammys esse ano com o seu sétimo album, o El Camino. Entre as indicações estão a de melhor album do ano, melhor canção de rock a "Lonely Boy" e melhor album de rock. 
Adoro essa música e o vídeo é muito bacana também.
A data do Grammy: 10 de fevereiro em Los Angeles.

Prada 2013 - Menswear

 
 
 
 
 
 
 
Menswear - Prada 2013
Mais imagens? Dá uma olhada: WHITE LIES MAG

Tributo aos teens de Berlim - Revista Dazed

Vídeo da revista Dazed Digital

Teenagers in Berlin shot by Matt Lambert for an AG Rojas film series


domingo, 13 de janeiro de 2013

Tatoos para quem não gosta do "forever"


Quem disse que pra sempre é melhor?
Se você é um daqueles que não tem vontade (ou coragem) de tatuar uma imagem permanente na sua pele a Tattly Designy Temporary Tatoos tem uma vasta linha de tatoos temporárias bem interessantes. Lembram um pouco as da nossa infância que vinham nos chicletes, sendo que elas são bem fininhas e super duráveis. Não são tóxicas e saem em 5 dias.
Os temas são bem vairados, câmeras fotográficas analógicas, frases, animais, comidas, desenhos a mão livre, tipografia, bikes, kids,...você pode comprar uma ou uma caixa com várias.
Virou uma febre nos EUA. 
Da uma olhada no site (é gringo). 
A embalagem já é um presente, super bacana.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Semana do Bowie

 

Essa semana álém de sermos presenteados com o novo single de David Bowie "Where Are we Now" e em breve o lançamento do disco, (Bowie não lançava nada novo a 10 anos),  ficamos sabendo também que a exposição "David Bowie Is" virá ao Brasil em janeiro de 2014 e acontecerá no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo. 
Esse ano a exposição acontecerá em Londres no Victoria and Albert Museum, com abertura prevista para o dia 28 de março e deverá permanecer em cartaz por lá até o mês de junho.
Cerca de 300 peças estarão expostas, e entre os itens estão manuscritos de letras de músicas, fotografias de artistas que trabalharam com ele durante os 50 anos de carreira, instrumentos, vídeos e objetos pessoais. Cerca de 60 figurinos também farão parte da mostra, entre eles a roupa original de Ziggy Satardust, de 1972.
Ah! O MIS fará uma retrospectiva com filmes em que o Bowie atuou. Temos "Basquiat - Traços de Uma Vida" de 96, "O Homem que caiu na Terra" de 76, ele atuou em "Cat People" também, e vários outros, Vamos ver qual será a seleção.  
Morri e estou no céu!
Dá uma olhada em imagens e mais notícias aqui: dezeen magazine

sábado, 5 de janeiro de 2013

Design - headphones bacanas

 
 
 
 
 

Para você, que como eu não desgruda de seu Ipod e gosta de design, essa é uma dica de headphones com um design bacana. 
Já ouviu falar na marca Frends Headphones elegantes, criados pensando nas mulheres. 
Eles são em couro e tem detalhes em metal, design delicado e cores diferentes como prata, dourado, ouro rosa. Muito bacanas. Dá uma olhada no lookbook da marca.
Tem um vídeo interessante também no site.
É uma forma de aproximar as mulheres da tecnologia (não que todas estejam afastadas). E sabe que o preço é bacana também?

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Iniciando o ano também com música: Mompox



MOMPOX.
Adorei essa banda argentina. Vou sugerir aqui nesse post o vídeo da música "Perfect Service" . Eles cantam em inglês, mas pelo vídeo, que eu também gostei, dá para ver o DNA latino.