quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MOVE chega ao Brasil

 
 

A mostra MOVE! de arte e moda chega a São Paulo agor ano mês de março. De 9 a 19 de março, no Sesc Belenzinho, poderão ser vistas as instalações em parceria de artistas e estilistas. 
Originalmente apresentada em Nova Yorque, no espaço PS1 do MoMA, o projeto tem curadoria da co-fundadora da revista Visionaire, Cecilia Dean e de David Colman, jornalista de moda e arte, e com a colaboração do consultora brasileiro Antonio Haslauer, a mostra interativa foi reeditada para o Brasil e contará com trabalhos apresentados no Moma e também algumas performaces inéditas, criadas por brasileiros e estrangeiros.
Ao lado de nomes como Marc Jacobs, Diane Von Furstenberg, Peter Coffin, Ryan Macnamara, veremos trabalhos em parceria de Francisco Costa da Calvin Klein com Vik Muniz, Dudu Bertolini da Neon com Ricardo Castro, Banzai Studio e Pedro Lourenço, Alexandre Herchcovitch com Maurício Ianês,enfim, vale conferir.
MOVE
De 9 a 19 de março, de terça-feira a sexta-feira, das 11h às 21h30, sábados e domingos das 10h às 20h.
Sesc Belenzinho: Rua Padre Adelino, 1000, Belezinho - SP.
Entrada gratuita.

As pinturas de Edward Hopper são recriadas no cinema

 
 
 
 
 


Edward Hopper foi um pintor, artista gráfico e ilustrador norte americano conhecido por suas pinturas realistas em que podemos ver a solidão na contemporaneidade. Nesses cenários, urbanos ou rurais, nessas pinturas, são refletidas a sua visão pessoal da vida moderna americana.
Adoro.
No filme "Shirley Visions of reality" o diretor Gustav Deutsch taz 13 pinturas de Hopper a vida. O filme conta a história de uma mulher cujos pensamentos, emoções e contemplações nos permite observar uma época dentro da História Americana.
Os designs de set de Hannah Schimek são uma reprodução super fiel da paleta de cores e luzes de Hopper. 

Sinopse do filme:

Shirley é uma mulher na América na década de 1930, anos 40, dos anos 50 e início dos anos 60. Uma mulher que gostaria de influenciar o curso da história, com seu envolvimento sócio-político e profissional. Uma mulher que não aceita a realidade da depressão, segunda Guerra Mundial, a era McCarthy, conflitos e as campanhas 
atrás dos 
direitos civis. Uma mulher cujo trabalho como atriz a tem mantido familiarizada com a encenação da realidade.
Uma mulher que não consegue se identificar com o modelo tradicional do papel de uma esposa e ainda sonha em ter um parceiro de vida. Uma mulher que não compromete em momentos de crise profissional e não tem medo de assumir trabalhos braçais para garantir sua subsistência. Uma mulher que, num momento de crise particular, decide ficar com seu parceiro e coloca o seu próprio interesse profissional em segundo plano. Uma mulher que está enfurecida pela repressão política.
De uma olhada nas imagens de Hopper e nas do filme e fique de olho.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Exposição "Lady Dior as seen by" em SP

 
 
 
 

E para quem está no Brasil, ou mais específicamente em São Paulo, vale dar uma passadinha no Instituto Tomie Ohtake para ver a exposição "Lady Dior as seen by".
A exposição que conta com 6 novas obras, 3 de artistas plásticos brasileiros, está acontecendo desde 21 de fevereiro e vai até 10 de março. O foco desse axposição é a icônica bolsa Lady Dior, que foi criada em 1995 e oferecida a Lady Di pel aprimeira dama franseca da época.
São mais de 77 trabalhos, releituras que interpretam o acessório por meios como a escultura, videos e fotografias.  Grandes nomes das artes e da moda participam, como Patrick Demarchelier, David Lynch, Wen Fang, John Cameron Mitchell, Maarten Baas e Olympia Scarry e nessa versão brasileira ainda temos trabalhos de Laerte Ramos, Brigida Baltar, Tunga.

A YAYOI KUSAMA pop up store da Louis Vuitton em Londres

 
 
 
 

Foram inauguradas no ano passado 7 pop ups store da marca Louis Vuitton em parceria com a artista Yayoi Kusama pelo mundo.
Adoro a Yayoi, mas não sei se tanta informação é interessante numa loja. Acho que cansa, irrita, mas de qualquer forma, está valendo dar uma olhadinha se você tiver a oportunida.
Louis Vuitton - Yayoi Kusama´s pop up store
Selfriges, London, United Kingdom
Projeto de: Marc Fornes/Theverymany, Louis Vuitton - Yayoi Kusama

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Anna Sui Semana de moda de NY - outono inverno 2013/14

 
 
 
 

Eu ia comentar sobre o desfile do Marc Jacobs, mas preferi falar da coleção da Anna Sui nesse post.
Super anos 60. A inspiração dela foi na Nouvelle Vague, mas especificamente no filme documentário-ficção "One Plus One" (ou "Sympathy for the Devil") de 1968, de Jean Luc Godard com a participação dos Stones no filme.
Muitas cores, muitas texturas, silhuetas "A", minis, muitas estampas e acessórios.
Eu adorei. Queria todos para mim. Os cabelos estão lindos.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

O poder das mulheres: In Vogue : The Editor's Eye


Gosta de moda? 
Quer saber mais qual é o trabalho de uma editora de moda da Vogue?
Então veja esse filme: "Vogue: o olhar do editor"  ou "In Vogue: The Editor´s Eye".
Para celebrar os 120 da revista de moda mais importante do mundo, a Vogue, a publicação resolveu novamente abrir suas portas e mostrar para o mundo um pouco mais do (nem sempre) glamuroso backstage da moda. 


“Vogue: O Olhar do Editor” é um documentário dirigido por Fenton Bailey e Randy Barbato e mostra momentos importantesdo trabalho das mulheres que mais influenciam a indústria – incluindo a poderosa editora-chefe, Anna Wintour. 
O filme vem ao encontro do lançamento do livro – de mesmo título da película – e do livro de memórias de Grace Coddington (braço direito de Anna e diretora criativa da revista), “Grace: A Memoir”.

O filme está passando na HBO, fique de olho.