quinta-feira, 8 de maio de 2014

Arte nórdica, Cooper e Gorfer: The Weather Diaries








Adorei o trabalho dessas duas fotógrafas.
Cooper e Gorfer são o duo de artistas Sarah Cooper (EUA, 1974) e Nina Gorfer (Áustria, 1979). Elas trabalham juntas desde 2006 e tem backgrounds sememelhantes que vem da arquitetura, arte, design e fotografia. Vivem e trabalham em Gotemburgo, na Suécia. 
Cooper e Gorfer  participam da mostra The Weather Diaries, na 3rd Nordic Fashion Biennale no Museu Angewandte Kurst, em Frankfurt. Mostra fotográfica e de instalações criada com a intenção de interpretar a moda da Islândia, Groenlândia e Ilhas Faroé. 

"Nosso trabalho pertence a uma tradição narrativa dentro Fotografia existente do cruzamento da fotografia contemporânea e da pintura dos séculos XVIII e XIX. É baseado nas histórias pessoais e coletivas dos lugares, onde as imagens se tornam impressões condensadas mostrando o latente e o efêmero ao invés do óbvio. Lugar e história são os catalisadores do nosso trabalho – transformando imagem narrativa e memórias. Mas as imagens que emergem fora das histórias criam suas vidas próprias. Como o retrato no romance de Oscar Wilde "O retrato de Dorian Grey", nossas imagens mostram mais do que apenas uma visão objetiva da pessoa retratada. Em vez disso, eles também retratam algo que podemos não ver – o passado, o insubstancial e intangível, onde a vida e o sentimento da pessoa fotografada são tecidas em conjunto com nossa percepção e experiência do momento. No final, nossas fotos são restos de lindas histórias."
Serviço:
The Weather Diaries
Museum Angewandte Kunst Frankfurt
March 22nd – September 21st 2014