terça-feira, 14 de julho de 2015

Ives Saint Laurent no Reino Unido





A exposição "O Estilo é Eterno" foi aberta ao público no último dia 11/07, no Bowes Museum no norte da Inglaterra em parceria com a Fundação Pierre Bergé e é a primeira desse porte no Reino Unido. O nome foi tirado da famosa frase de Saint Laurent: "A moda passa, o estilo é eterno" e nos trás 50 peças desse estilista morto em 2008, aos 71 anos e que foi um dos grandes gênios da moda. 
Saint Laurent foi responsável pela introdução do  smoking ao armário feminino, do terninho, do jumpsuit, da jaqueta safari, do trenchcoat, e como amante das artes homenageou diversos artistas como Mondrian, Picasso, Matisse, Van Gogh, Costeau, enfim, um verdadeiro visionário.   
Imperdível para quem pode.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Arquitetura interativa em São Paulo







Sensacional esse projeto do Estúdio Guto Requena  para a fachado do hotel WZ Jardins em São Paulo. 
A fachada muda de cores de acordo com o som das ruas ao redor. Ela também pode ser alterada pela qualidade do ar e você pode alterar as cores  através de um aplicativo.
A paleta de cores, azul, cinza e outro, foi criada com a ajuda de um programa de computador que gravou e analisou o som ambiente durante 24 horas. 
Quando o nível de pico acontece a cor é o ouro, um pouco mais silencioso é o azul marinho, mais silencioso ainda é o azul claro e sem barulho nenhum é o cinza. 
A qualidade do ar também é medida por minuto e mostrada através das luzes de LED. Poluição alta  as cores vão de vermelho intenso a laranjado e quando as condições do ar melhoram as cores vão de azul frio a verde.
Já com o aplicativo a pessoa pode interagir com o toque ou com a voz no celular transmitindo dados que são registrados na fachada e fazendo com que as luzes mudem.  
Adorei.
Dá uma olhada nesse vídeo:

As fotos são do site designboom