Falo pouco sobre Curitiba e aventos e espaços culturais da cidade, então, este post será sobre o Espaço da Arte Urbana, um dos espaços culturais da Fundação Cultural de Curitiba.
O Espaço da arte Urbana fica na Galeria Julio Moreira, que liga a Rua Josá Bonifácio ao Largo da Ordem, e é uma boa desculpa para se dar um passeio pelo Centro Histórico da Curitiba a pé, claro.
O lugar "se destina a difusão e reflexão sobre a arte urbana na cidade e abriga intervenções artísticas temporárias de artistas convidados a executar sua obra diretamente nas paredes da sala".
Desde o dia 6 de outubro o Espaço está recebendo a intervenção do grafiteiro e tatuador Henrique Véio.
"Véio garante que quem passar pelo local vai ver algo diferente. “Vou fugir um pouco do que vem sendo feito. Vou tatuar a rua”, afirma. Segundo ele, seu trabalho com a tatuagem faz com que seus desenhos sejam feitos de outra forma. “Tudo que faço com a tattoo levo para as ruas”. A ideia do artista é causar sentimentos. “Quero incomodar, botar as cabeças das pessoas para funcionar”.
O curitibano Véio pinta há cerca de 15 anos. Começou no graffiti , inspirado no universo do skate, e depois virou tatuador. Já pintou em eventos como o Forum Social Mundial e o COP-MOP e para campanhas de grandes marcas internacionais.
Vale conferir.
Serviço:
INTERVENÇÃO DE HENRIQUE VÉIO
Área artística: Artes Visuais
Data: 6 de outubro a 17 de novembro
Classificação: Livre
Horário de abertura: 11h
Local: Espaço da Arte Urbana
Ingresso: gratuito