sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Banksy e Os Gêmeos em NY

 

Desde o início do mês de outubro as obras de Banksy, famoso e misterioso grafiteiro inglês, podem ser vistas nas ruas de NY. Trata-se do projeto: "Better Out Than In" no qual Banksy se propôs a criar uma obra por dia durante o mês.
A primeira imagem que postei foi feita com Os Gêmeos, grafiteiros paulistanos, foi a primeira realizada em parceria. Banksy já fez outras 17, mas todas foram solo. A primeira imagem do artista, foi encontrada na rua Allen, nas imediações do Lower East Side e Chinatown. Grafirada em uma parade de concreto, a imagem era de uma criança segurando uma lata de spray, em pé sobre outro menino, e abaixo uma placa dizia: "Grafite é crime". Menos de um dia depois a imagem tinha sido apagada.
Cada pintura tem um guia de audio que pode ser acessado por um telefone em NY ou pode ser ouvida nesse link
Na sua segunda pintura ele brincou com o estilo gráfico dos artistas de Nova York e disse: "Esse é meu sotaque nova-iorquino. Normalmente eu escrevo assim: Link".
Sensacional.
Quer mais informações? Procure no site de Banky, que publicou em uma mensagem: "No próximo mês Banksy fará uma apresentação nas ruas de Nova York".
Está em NY? Então corra pois algumas imagens já foram apagadas. Eu adoraria ver...

Serviço: imã de geladeira útil


Se você é como eu e nunca lembra o significado desses ícones na hora de jogar as roupas na máquina ou mandar lavar, é bom arranjar um desses. A algum tempo recebi pelo correio esse imã de geladeira da Renner. Achei super útil e até hoje mantenho na minha geladeira.
A loja poderia lançar uma segunda edição.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Espaço da Arte Urbana - Curitiba/PR

 

Falo pouco sobre Curitiba e aventos e espaços culturais da cidade, então, este post será sobre o Espaço da Arte Urbana, um dos espaços culturais da Fundação Cultural de Curitiba.
O Espaço da arte Urbana fica na Galeria Julio Moreira, que liga a Rua Josá Bonifácio ao Largo da Ordem, e é  uma boa desculpa para se dar um passeio pelo Centro Histórico da Curitiba a pé, claro.
O lugar "se destina a difusão e reflexão sobre a arte urbana na cidade e abriga intervenções artísticas temporárias de artistas convidados a executar sua obra diretamente nas paredes da sala".
Desde o dia 6 de outubro o Espaço está recebendo a intervenção do grafiteiro e tatuador Henrique Véio.
"Véio garante que quem passar pelo local vai ver algo diferente. “Vou fugir um pouco do que vem sendo feito. Vou tatuar a rua”, afirma. Segundo ele, seu trabalho com a tatuagem faz com que seus desenhos sejam feitos de outra forma. “Tudo que faço com a tattoo levo para as ruas”. A ideia do artista é causar sentimentos. “Quero incomodar, botar as cabeças das pessoas para funcionar”.
O curitibano Véio pinta há cerca de 15 anos. Começou no graffiti , inspirado no universo do skate, e depois virou tatuador. Já pintou em eventos como o Forum Social Mundial e o COP-MOP e para campanhas de grandes marcas internacionais.
Vale conferir.
Serviço:
INTERVENÇÃO DE HENRIQUE VÉIO
Área artística: Artes Visuais
Data: 6 de outubro a 17 de novembro
Classificação: Livre
Horário de abertura: 11h
Local: Espaço da Arte Urbana
Ingresso: gratuito