Acho o trabalho dele bem interessante, só acho que não tem nada haver com a Louis Vuitton.
Está certo que isso foi em 2003 quando ele criou o monograma LV para a marca, mas Marc Jacobs estilista da Louis Vuitton, chamou Murakami novamente agora em 2009 para trabalharem uma nova linha. A novidade, bolsas carteira, chegou nas lojas em abril.
É uma pena que muitos não conheçam o seu trabalho mais a fundo. Alguns são assustadores.
O filme de Esmir Filho, "Os Famosos e os Duendes da Morte" ganhou o Troféu Redentor de melhor filme e o Prêmio Fipresci, da crítica internacional, durante a cerimônia realizada Cinema Odeón do Rio de Janeiro.
Primeiro longa do diretor (que é mais conhecido pelo curta "Tapa na Pantera" e "Saliva") é uma versão do livro do escritor Ismael Caneppele que é também coautor do roteiro.
“Os Duendes...” fala da solidão de um garoto que vive em uma pequena cidade e de sua inabilidade para se adaptar a sua realidade e se passa em Lajeado no Rio Grande do sul.
A trilha sonora do Nelo, músico também de Lajeado.
Eu sou suspeita para falar, primeiro porque ainda não vi o filme (estréia em SP dia 30/10) e segundo, porque conheço tanto Esmir quanto Ismael e sei de todo o suor envolvido no projeto, portanto, não tenho distanciamento, mas tenho certeza absoluta de que o filme é bom e que eles realmente mereceram esse prêmio.
Elas confeccionaram as roupas das Barbies segundo o que foi estudado nas aulas de História e suas épocas até o início do século XX ou seja, até a Bélle Epoque no final do século dezenove e início do século vinte.
Adoro os orientais. Quem me conhece sabe disso e essa moça, a Carrie Chau (Wun Ying), é muito bacana mesmo. Ela é formada em design em Hong Kong Polytechnic University of Hong Kong e Kent Institute of Art & Design - Inglaterra. Em Hong Kong você pode encontrar o trabalho dela na Loja “Homeless“, que vende almofadas, sacolas, cartões e outros produtos da Wun Ying Collection. A lojinha é fofa e cheia de novidades de design. Cada produto tem um cartãozinho dizendo “Take me home!!”, pedindo para os produtos deixarem de ser homeless… O endereço da loja é: 7 Gough Street - Central, Hong Kong, para quem quiser e puder se aventurar por lá, se não, vale conferir o site da moça que é fofo demais: http://www.wunyingcollection.com/.
Adoro bolinhas o que me levou a pesquisar mais sobre essa artista plástica japonesa de 79 anos. Ela sofre de TOC - transtorno obsessivo compulsivo, e ela mesma se internou num hospital psiquiátrico já a um tempo. Ela resolveu sair do circuito das artes em NY no ano de 1975 e voltou para Tóquio no Japão, aonde se internou.
Sua maior obsessão são os pontos que ela vê como símbolo da sua doença. Ela diz que suas obras são representações das alucinações que tem. Ela conta que é a maneira que ela encontrou de mostrar aos outros o que ela vê durante o seus surtos.
Marc Jacobs já usou seus trabalhos como inspiração em uma coleção dele.
Eu acho o máximo, mas fica visível a compulsão dela quando conhemos seu trabalho.