sexta-feira, 30 de abril de 2010

Acho interessante:Yazbukey

Acho o trabalho dessas duas moças bem interessante, bijuterias e peças de design da dupla radicada na França Yazbukey. Formada pelas irmãs Yaz e Emel Momenteau (uma, turca; outra, egípcia), o estúdio produz peças em acrílico reconhecíveis por sua estética pop, de cores chapadas, e o uso de ícones como Michael Jackson, Cicciolina, Jackie O e Obama.
Filhas de um diplomata e ex-ministro de relações exteriores da Turquia, Yaz e Emel viveram em diversas cidades do mundo até se estabelecerem, com a família, em Paris, nos anos 80. Formadas no Berçot, a dupla foi condecorada, em 2003, pela Andam (associação nacional para o desenvolvimento das artes da moda, na sigla em francês), um prêmio prestigioso que coloca a Yazbukey ombro a ombro com Gareth Pugh, Viktor & Rolf e Martin Margiela, outros agraciados pela associação francesa. Bijus da dupla são ostentados por artistas como Björk, Isabelle Huppert, Dave Gahan (do Depeche Mode) e Kilye Minogue, entre outros, e, recentemente, a Yazbukey foi responsável pelo design das camisetas da turnê dos Rolling Stones.
Os objetos estão à venda na Surface to Air em São Paulo.

domingo, 25 de abril de 2010

First Spring - Prada 2010 (Lindo!!!)

Não pude deixar de sugerir esse vídeo. Gosto tanto dele que resolvi deixar aqui no blog.
É simplesmente lindo. Não só pelas roupas, mas principalmente pelas imagens em p&b da chinesa Yang Fudong.
Após o lançamento de sua campanha de verão 2010, Miuccia Prada aproveitou a ocasião para apresentar o vídeo criado por Yang.
Intitulado de “First Spring”, o vídeo foi exibido durante o desfile masculino de inverno 2010 em Milão e retrata as aventuras de um homem, todo vestido com os looks da Prada, em Shangai. A produção tem inspiração na filosofia oriental e traz a mensagem de que começar bem o ano é fundamental para que tudo transcorra bem durante ele.
No cast apenas dois modelos ocidentais os outros todos são chineses.
São nove minutos e pouco de puro prazer visual e mais aquele violino choroso (ou algum instrumento chinês parecido)de fundo.
Realmente inspirador:

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Animação The Secret Of Kells - lindinho, lindinho.

O Segredo de Kells (título de trabalho: Brendan e o Segredo de Kells) é uma irlandesa - Francês - Bélgica animado longa-metragem de Cartoon Saloon que estreou em 08 de fevereiro de 2009, no Festival Internacional de Berlim . Foi em lançamento amplo, na Bélgica e na França em 11 de fevereiro, e na República da Irlanda em 03 de março. Em 02 de fevereiro de 2010, foi nomeado para um Oscar de Melhor Animação .

Para quem estiver em São Paulo:
CCSP, CCJ e Olido promovem mostra de animação:
Animação é um gênero de cinema que atrai o público infanto-juvenil, mas não somente a ele. Para demonstrar que animação é assunto para todo tipo de público, a Secretaria Municipal de Cultura promove a mostra “Criança entra, criança não entra”, na qual divide o conteúdo entre filmes animados voltados para crianças, que ganhou o nome de Criança entra e uma seleção especial para o público adulto, batizada de Criança não entra. A mostra acontece entre 23 de abril e 2 de maio no Centro Cultural São Paulo (CCSP), Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ) e Cine Olido. Ao todo, serão mais de 100 filmes em curta e longa-metragem. Na abertura, dia 23, às 20h, no Cine Olido, será exibida a animação “The secret of kells”, inédita no Brasil e que esteve entre os indicados na edição 2010 na categoria melhor animação. O enredo aborda a introdução de um jovem de 12 anos ao universo de beleza, arte e criatividade, sendo uma das principais características do filme o visual colorido com atenção aos detalhes. A cópia será exibida com legendas eletrônicas. (tirado do blog: http://fotografourbano.wordpress.com/).

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sow do Moby na cidade

Ontem fui ao show do Moby em Curitiba.
O que eu tenho dizer do show? O cara é bom.
Como bom novaiorquino fez uma homenagem a cidade cantando a música que mais gosta, "Whalk On The Wild Side" do Lou Reed (que filmei, muito mal diga-se de passagem, pois preferi ficar olhando e ouvindo e se tiver paciência posto no YouTube. ADORO essa música). - já postei
Moby parece conhecer o gosto dos seus fãs brasileiros. Tocou apenas sucessos.
Suas garotas (a banda só tem mulheres. De homens apenas ele e o baterista) foram sensacionais.
Depois de algum tempo de show, de muita baladeira (me senti numa rave), tivemos o prazer de ouvir Moby tocando Whola Lotta Love do Led Zeppelin!!! Sim! Com direito a solo de guitarra "a la" Jimmy Page e tudo!
O link: http://www.youtube.com/watch?v=auZjYQyzVhw (sorry! a filmagem está péssima).
Olha, sem maiores comentários pois shows tem que ser vistos, mas depois do Placebo na semana passada, valeu o Moby.
No segundo, ou terceiro bis, uma performance com um som ensurdecedor e um final apoteótico com um "Jesus-Moby" (nenhuma referência a Madonna).
Ah, sim, e nada como ver tudo do melhor lugar.
Estou começando a rever a minha total antipatia pelo tal Master Hall. O som é muito ruim, como já comentei antes, mas sempre que vou lá tenho muita sorte.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Placebo em Curitiba


Placebo é uma banda formada em 1994 em Londres, Inglaterra. Seus integrantes são o belga Brian Molko (vocalista, guitarrista e tecladista) e o sueco, Stefan Olsdal (baixista, guitarrista e tecladista) e o Californiano Steve Forrest(baterista). Devido a diferentes origens (Bélgica, Suécia, Luxemburgo, Inglaterra e Suíça) dos integrantes que formam/formaram o Placebo, este é considerado como uma banda Europeia.
Bom, sou suspeita para falar, mas o show do Placebo em Curitiba na última quarta-feira, dia 14/04, foi muito, muito bom. Mas muito bom mesmo.
O show foi no Master Hall, lugar que eu não gosto nenhum pouco, mas mesmo com o som abafado os caras deram tudo no show.
Só um comentário, está na hora de ter outro lugar para shows em Curitiba!
Esses são alguns registros meus do show, vídeos e fotos (mais fotos no: http://425556165.multiply.com/photos/album/8/Fotos_de_Shows ):
e

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Adoro!! Meninos satirizam blogs de moda.

A dupla francesa Vincent e Lorenzo cria imagens engraçadinhas fazendo paródias fashion dos endereços badalados da blogosfera.
Eles são barbudos, meio descabelados, improvisam looks estranhos, criam acessórios de papel e clicam tudo em cenas hilárias, inspiradas diretamente nas meninas que viraram ícone fashion na web. Vincent P. e Lorenzo P. inauguraram o Le Petit Écho Malade recriando fotos de blogueiras francesas. São reproduções de alguns dos endereços de estilo mais bombados da rede, como Le Blog de Betty e The Cherry Blossom Girl, além de Pandora, Cuillère à Absinthe e Le Blog de la Méchante, em um trabalho que eles descrevem como “bricolagem poética”.
Nos tempos em que blogueiros de moda andam cheios de moral, a sacada da dupla chega ao lado do projeto de uma banda criada por Lorenzo Papace, a Ödland, dedicada a música experimental acústica, que nasceu em 2009 juntando quatro amigas. As ideias malucas da trupe são expressadas nas canções e nas imagens engraçadas de moda, que são explicadas assim: "Le Petit Écho Malade é um trabalho artístico sobre a contraforma. Ele copia os blogs de moda para questionar os códigos e as maneiras de representar a moda. As críticas estão abertas, isso faz parte do jogo, mas não gostamos de insultos. É tudo para rir".
1º foto: A famosa - e superestilosa - dona do Le Blog de Betty e a versão marmanjo e largada no blog que faz paródia
2º foto: O registro do The Cherry Blossom Girl ganhou acessório feito de papel na releitura freak.
3º e 4º fotos: Os franceses Vincent P. e Lorenzo P. na cena que refaz até a textura da foto original que foi publicada pelas meninas do blog Pandora.
5º foto: O look do Le Cuillère à Absinthe e as estampas fake que foram recortadas para a reprodução.
Muito bom!
Da Revista Criativa.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Um pouco de arte - Chiho Aoshima

Adoro essas artistas que só pintam mulheres.
As pinturas de Chiho me passam uma sensação de aprisionamento, da mulher japonesa.
Não sei, me parece um pedido de socorro. Essa é uma leitura particular, claro.
Chiho Aoshima (Tókio, 1974) é uma pintora contemporânea japonesa. A sua pintura identifica-se muito com simbolismo e surrealismo.
Um dos seus mais famosos quadros, Paradise, foi leiloado em 2006, na leiloeira Sotheby´s, e foi vendido por mais de 17.500 doletas.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Para quem estiver ou for a Paris

Paris recebe retrospectiva de Yves Saint Laurent até agosto.
O trabalho do estilista Yves Saint Laurent recebe sua primeira retrospectiva com exposição que ficará em cartaz entre 11 de março e 29 de agosto, no Petit Palais, em Paris.
Os 40 anos de trajetória do estilista francês, morto em 2008, são retratados por meio de peças-ícone do prét-à-porter e alta costura, que totalizam 307 modelos, além de fotografias e desenhos. A exposição tem início nas peças da década de 50, com o trabalho de Saint Laurent para a Dior, e segue de maneira cronológica até suas criações mais recentes.
Retrospectiva Yves Saint LaurentQuando: 11/3 a 29/8
Onde: Petit Palais, Avenue Winston Churchill, em Paris
Quanto: 11 euros (R$ 26,8)