quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

As pinturas de Edward Hopper são recriadas no cinema

 
 
 
 
 


Edward Hopper foi um pintor, artista gráfico e ilustrador norte americano conhecido por suas pinturas realistas em que podemos ver a solidão na contemporaneidade. Nesses cenários, urbanos ou rurais, nessas pinturas, são refletidas a sua visão pessoal da vida moderna americana.
Adoro.
No filme "Shirley Visions of reality" o diretor Gustav Deutsch taz 13 pinturas de Hopper a vida. O filme conta a história de uma mulher cujos pensamentos, emoções e contemplações nos permite observar uma época dentro da História Americana.
Os designs de set de Hannah Schimek são uma reprodução super fiel da paleta de cores e luzes de Hopper. 

Sinopse do filme:

Shirley é uma mulher na América na década de 1930, anos 40, dos anos 50 e início dos anos 60. Uma mulher que gostaria de influenciar o curso da história, com seu envolvimento sócio-político e profissional. Uma mulher que não aceita a realidade da depressão, segunda Guerra Mundial, a era McCarthy, conflitos e as campanhas 
atrás dos 
direitos civis. Uma mulher cujo trabalho como atriz a tem mantido familiarizada com a encenação da realidade.
Uma mulher que não consegue se identificar com o modelo tradicional do papel de uma esposa e ainda sonha em ter um parceiro de vida. Uma mulher que não compromete em momentos de crise profissional e não tem medo de assumir trabalhos braçais para garantir sua subsistência. Uma mulher que, num momento de crise particular, decide ficar com seu parceiro e coloca o seu próprio interesse profissional em segundo plano. Uma mulher que está enfurecida pela repressão política.
De uma olhada nas imagens de Hopper e nas do filme e fique de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário