quarta-feira, 26 de junho de 2013

Subjetividade das cores: Exposição "O nome da cor" em São Paulo

 
 

Se você é um profissional ou estudante de arte, moda, arquitetura, design ou simplesmente gosta de cores, essa exposição é uma dica ótima.
No Sesc Santana desde maio, a exposição "O nome da cor" nos trás o universo das cores de forma interativa e divertida. Na exposição podemos entender a coplexidade das cores e sua subjetividade.
Eu que sou professora de Teoria da Cor adoraria levar os alunos para essa exposição que conta com instalações, totens e painéis interativos. 
"Logo na entrada, há uma curva de filetes nas cores primárias (vermelho, azul e amarelo), que muda de cor à medida que o visitante caminha.
A instalação "Cor de Artista" mostra em quatro painéis a paleta de cores das obras de grandes mestres da pintura desde a Idade Média até o século 20. Já a instalação "Cor das Coisas" apresenta uma sequência de fotos que convida o visitante a testar sua sensibilidade, alinhando fotos a diferentes paletas e cores. Há ainda quatro painéis interativos permitem que o visitante misture cores e pinte usando os mesmo tons da paleta de artistas como Matisse.A obra "Imersão" possibilita uma imersão de luz ao visitante em nove cubículos de dois metros quadrados, iluminadas por um refletor de leds.No lado externo, há um jardim futurista cheio de cores, um canhão caleidoscópico giratório e três painéis de chapas coloridas manipuláveisA concepção da mostra é de Renato Theobaldo, cenógrafo com experiência em espetáculos teatrais e exposições temáticas." - Guia UOL 
Entrada gratuita.
 Serviço:
"O Nome da Cor"
Quando: de 11 de maio a 13 de outubro de 2013
Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 10h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h
Onde: Sesc SantanaAvenida Luiz Dumont Villares, 579, Santana
Quanto: entrada gratuita
Classificação: livre
Mais informações: (11) 2971 8700

Nenhum comentário:

Postar um comentário