Desde 13 de setembro, o Shanghai Museu de Arte Contemporânea esta fazendo um tributo para Christian Dior com uma seleção especial de vestidos, fotografias e obras de arte, tudo em homenagem a esse célebre costureiro francês.
Em 1946, o criativo e visionário Christian Dior inventou o Bar skirt suit com cintura fina e uma saia em forma de flor, um contraste com os estilos da época. O estilo revolucionou os códigos de elegância até então vigentes, e nos anos 50 o New Look criado por ele passa a ser usado por todas as mulheres tornando-se assim um ícone e mais tarde a personificação do estilo Dior.
Mais de um século depois, o Shanghat Museu de Arte Contemporânea faz esse tributo a criatividade de estilistas franceses com o evento da exposição apresentando as peças mais icônicas de suas coleções.
Desde as primeiras peças até as criações mais recentes de Raf Simons, mais de 100 vestidos de alta costura estão em exposição ao lado de obras de arte de artistas chineses e fotografias do lendário fotógrafo Patrick Demarchelier. Dividida em vários temas diferentes, a exposição revisita Christian Diors, suas inspirações e suas peças mais memoráveis.
Do pretinho básico até o terno com saia New Look, a exposição traz o espírito de alta costura da Dior em toda sua glória.
Sensacional!
Quer se informar mais: Dior Mag
Nenhum comentário:
Postar um comentário