terça-feira, 23 de março de 2010

Dulcinea´s Lament e o Festival de Teatro de Curitiba

Antes de continuar meu tour pela semana de moda em Brasília devo comentar rapidamente aqui que ontem, após chegar de viagem e estar bem cansada a ponto de quase desistir de ir ao teatro, fui ao Teatro da Reitoria para ver a única peça gringa do festival de Curitiba, Dulcinea´s Lament e para quem está em Curitiba fica a dica: vá ver.
A atriz Dulcinea Langfelder, nascida e criada no Brooklyn, NY, é parte judia eslovaca e parte siciliana católica e ela acredita ter também parte muçulmana. É uma mulher do mundo.
Bem interessante. As projeções, a atriz , a música, a viagem pelas religiões, muito texto, muito visual, enfim, vale realmente a pena ir. E olhe, que quem me conhece sabe que teatro não está na minha lista das artes prediletas.
"Espetáculo canadense Dulcinea´s Lament no Festival
Inspirada pela personagem Dulcinea del Toboso, a eterna musa de Don Quixote, a atriz canadense Dulcinea Langfelder leva a plateia por uma viagem multimídia através das emoções humanas.Nesta montagem, o clássico de Cervantes é a inspiração para uma mistura de dança, projeções em vídeo, efeitos de luz, comédia e linhas dramáticas, que revelam reflexões originadas dos pensamentos de Dulcinea.
Uma aventura eclética, ecêntrica e enérgica que não vai deixar ninguém da plateia imune a esta "heroína ausente", perpetuada pela literatura universal. A cenografia engenhosa e o grupo de atores/dançarinos que contracena com a protagonista conferem uma movimentação nada convencional, neste espetáculo que já correu o mundo com sucesso de público e crítica. "

Para quem quiser ver uma pequena amostra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário