segunda-feira, 31 de maio de 2010

Endossa - Loja colaborativa abre em Curitiba

Nessa terça-feira, dia 01/06 abre a loja Endossa de São Paulo em Curitiba.
Segundo o site:
"Loja colaborativa. A Endossa apenas aluga os espaços. Todos podem alugar uma caixa, mas somente quem atinge a meta de vendas pode permanecer na loja. O mix de produtos na loja está em constante renovação, de acordo com as idéias de quem vende e das escolhas de quem compra.
E por que comprar na Endossa é diferente? Porque através da compra você ajuda a transformar a loja. A cada retorno à Endossa você encontra novos produtos relacionados com o que você comprou.
Por que esse modelo é colaborativo? Porque a Endossa é uma aplicação dos conceitos de mídias sociais (web 2.0) em uma loja física, ou seja, um espaço em que o conteúdo (produtos) são escolhidos pelos usuários (consumidores). É um modelo de negócio diferente: uma rede de micro-empreendedores.
Como funciona a Endossa? Todas as caixas tem uma meta de vendas. Quando você compra um produto na Endossa você está endossando que essa marca continue participando da loja, e até consiga mais espaço para novos produtos. É assim que funciona a filtragem colaborativa."
A idéia é ótima. Vamos ver se pega por aqui.

Elizabeth Opalenik

Elizabeth Opalenik é uma artista fotográfica que acredita que todas as fotografias são bons auto-retratos que se encontram em algum lugar entre a imaginação e resmas. Nas suas imagens podemos ver graça poética e movimento.

Electree - Vivien Muller

Achei bem interessante.
"Electree" é uma escultura moderna imitando um bonsai, de que as folhas são pequenos painéis fotovoltaicos. Permite que os usuários possam recarregar seus dispositivos móveis sem usar qualquer outro tipo de energia além da luz. A estrutura está equipada com 42 células, o que equivale a uma superfície total de 2.178 cm ², e tem cerca de 40cm de altura. A energia produzida pelos painéis durante o dia é armazenada em uma base de bateria escondida. Uma vez carregado, esse acumulador alimenta uma porta USB. O uso é estritamente limitado para interiores. Foi lançada em uma edição limitada de 20 exemplares.
A "Electree" é entregue em módulos magnetizados que os usuários se dispõem como desejarem podendo assim a sua própria árvore. Este método torna possível produzir um número infinito de diferentes formas. Pode-se modelá-lo de acordo com suas próprias preferências e, ao mesmo tempo, otimizar a orientação das células fotovoltaicas para aumentar a sua eficácia."Electree" foi apresentado pela primeira vez em 6 de maio de 2010 no Palais de Tokyo, em Paris por ocasião da feira de luxo sustentável 1,618.
Fonte: Designboom

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Que tal inalar um chocolatinho?


Hoje, nesse dia chuvoso aqui em Foz, a única coisa que consigo pensar é em chocolate, o que me levou a escrever esse post.
Le Whif - inalador de chocolate nos sabores: chocolate com menta, chocolate com framboesa, chocolate com manga e chocolate ao leite.
Desde o ano passado o inalador de chocolate existe. Inspirado numa grafic novel em que as pessoas ingerirão seus alimentos pelo olfato, o Le Whif promete prazer sem culpa.
Será?
Um...dava tudo para ter um aqui, agora.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O filme "Runnaways".

Quero muito ver esse filme que estréia em SP essa semana:
"Runnaways" - Kristen Stewart e Dakkota Fanning no filme que conta a história da banda dos anos 70, The Runnaways.
Kristen faz papel de Joan Jett e Dakota de Cherrie Curry as duas companheiras de banda.
Sou mais uma vez suspeita, pois adoro a Joan Jett. As duas riot girls super bacanas e super estilosas que chacoalharam o rock nos 70´s.
No filme, o figurino é 10!
Joan Jett é a produtora executiva do filme.
Na minha opinião, falta ainda um pouco de feijão para Dakota e Kristen chegarem perto de Joan e Cherry, mas vale dar uma conferida.
Indico os vídeos: Cherrybomb e Bad Reputation. (Hole bebeu da fonte...)
Link para "I love plain with fire": http://www.youtube.com/watch?v=PBegE14O-VE
A primeira foto é da Kristen caracterizada e da Joan as duas fotos do meio são do filme e as duas de baixo são das The Runnaways originais.

Santogold agora Santigold - mais música que já foi e ainda é.

Adoro!!!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Andrew Yang e suas bonecas





Já tem um tempo que quero postar esse trabalho do Andrew Yang.
Kouklitas (que vem da palavra grega koukla, que significa boneca) é o nome da coleção de bonecas que o artista, designer e ilustrador Andrew Yang criou após trabalhar como designer assistente de moda em Nova York, onde atualmente mora. As bonecas têm aproximadamente 60 centímetros e são costuradas à mão em musselina, e os rostos são pintados também à mão. O que é muito bacana mesmo é que as roupinhas e o visual são todos inspirados na alta-costura. A sua última criação foi a série de Kouklitas para um editorial da The Block Magazine recriando looks de desfiles da temporada de primavera/verão 2010 chamado “Valley Of The Dolls”.
Andrew já criou uma grande quantidade de bonecas que estão à venda em seu site (com as roupas inclusas elas custam em torno de U$600), vale a pena dar uma conferida também na sua biografia e na entrevista que ele deu ao site East Village Boys.
Andrew publicou em seu blog fotos com um preview de um vídeo que ele fez do trabalho dele junto com a instalação do artista Ryan F. Kennedy.
Photographer: Dan Forbes
Doll Maker: Andrew Yang
Concept: James Worthington
DeMoletProp Stylist: Thom DriverPhoto
Assistants: Sam Zide & Drew Kelly
Retouching: Gal Potashnik

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Luc Besson e As aventuras Extraordinárias de Adèle Blanc-Sec

As Aventuras de Adèle Blanc-Sec . O filme estreiou em abril na frança.
Quem devo­rava as revis­tas “A Sui­vre” (revista franco-belga de quadrinhos publicada de fevereiro de 1978 a dezembro de 1997), lembra-​​se com cer­teza das extra­or­di­ná­rias aven­tu­ras de Adèle Blanc-​​Sec, escri­tora, mulher inde­pen­dente, e aven­tu­reira a bra­ços com mons­tros, múmias e mani­fes­ta­ções para­nor­mais. Além de mui­tos homens imbecis.
As Aventuras Extraordinárias de Adèle Blanc-Sec tem a particularidade de ser uma das poucas publicações de HQ´s que apresentam como herói principal uma heroína: Adèle Blanc-Sec.
As histórias acontecem em Paris no ano de 1912 e mostra a intrépida repórter navegando pelo Egito atrás de múmias enquanto em Paris, um ovo de 136 milhões de anos chocou e o pterodátilo que saiu dele está aterrorizando a cidade. Adèle é chamada para resolver o caso e vai enfrentar bandidos, políticos corruptos, adoradores do demônio e cientistas loucos na atmosfera leve e criativa da Europa pré-Guerra Mundial.
Filme com argu­mento e rea­li­za­ção de Luc Bes­son, diretor que eu sempre gostei bastante, a par­tir das estó­rias de Jacques Tardi.
Acho que vou adorar, me lembra um pouco "A Múmia" versão para mulheres, sendo que Adèle veio bem antes.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Comme des Garçons - já rolando, Rei Kawakubo e suas esquisitices

O verão da Comme des Garçons: sempre provocadora, a marca resolveu brincar com o belo e o feio na campanha publicitária da coleção Shirt Spring/Summer 2010, que já está rolando.
Chamou o artista gráfico Stephen J. Shanabrook que, seguindo o componente visual da coleção atual, marcada pelo abuso de patchworks e recortes em diferentes tipos de tecidos, empregou nos anúncios a mesma técnica usada nas instigantes e perturbadoras séries "Paper Surgery 1 e 2", criadas em parceria com Veronika Georgiev, onde recortes e dobraduras de revistas de moda e fotografia ganham novas e estranhas formas de interpretação.
Bem interessante e as imagens causam um certo desconforto.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Mabro em Brasília


Mabro Antichi Telai, marca italiana que existe desde 1894.
Fiz essas fotos durante o desfile no Capital Fashion em Brasília.
Mabro levou a alfaiataria italiana para Brasília no Capital Fashion Week.
A marca masculina mostrou o verdadeiro charme do clássico italiano, da alfaiataria impecável, com seus ternos e casacos de lã. A paleta de cores foi liderada pelo cinza e tons de roxo, nas calças de veludo cotelê, e sutis toques de fúcsia visto nas gravatas. Blazers, coletes, camisas e calças impecávelmente cortados vieram em tweed, listras e xadrez. Finalizando, look de inverno, pea coats e trenchs 3/4 vieram por cima, ar urbano, quase-militar, moderno e clássico.
Adorei assistir esse desfile na primeira fila.
De encher os olhos. Tudo.

Rochas - outono/inverno 2010 - 2011- volta dos 60´s

Coleção retrô e linda!
Rochas tem cara de começo dos anos 60, com cabelo alto desfiado, meio Brigitte Bardot.
Muito lamê, estampa de leopardo, silhueta do tipo trapézio, calça boca-de-sino. O batom é laranja fosco. A inspiração do estilista Marco Zanini é “Flor de Cacto“, filme protagonizado por Goldie Hawn – o nome do longa era representado por um laço em forma de flor.
Adorei!!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Aisslinger - casa modular e Sleepbox em Paris



Cubos, será esse o novo "formato"?
Em Berlim, na Aisslinger o arquiteto Werner Aisslinger criou a casa modular ou loftcube.
Trata-se de uma casa completa que você pode comprar com o cartão de crédito e levar para onde quiser. Esta parece ser a resposta mais adequada para enfrentar tempos de crise de energia, falta de espaço nas cidades e destruição da natureza.
Ele parte da premissa de que as grandes cidades já estão completamente ocupadas em seu nível térreo, então que a solução seria ocupar os topos de seus prédios. Essas caixas de vidro são inteiramente montáveis in loco, são relativamente leves e as lajes dos prédios se tornariam lindos quintais com vistas fabulosas.
Será que pegaria aqui no Brasil? Já apareceria algum tipo de imposto sobre uso de tetos e alguma empreitera para estragar tudo.
Outro projeto bacana são as Sleepbox em Paris, no aeroporto Charles de Gaulle. Recebi hoje por email de um amigo essa notícia interessante para quem vai a capital francesa e deseja tirar um soninho rápido ou descansar por algumas horas.
"Trata-se, como o nome indica, de uma pequena caixa de 2m x 1,40m x 2,30m para dormir com conforto e segurança. Oferece momentos de sono tranquilo e descanso numa cidade, sem perda de tempo à procura de um hotel. Foi idealizada para estar presente em estações de trem, aeroportos, locais públicos centrais, entre outros locais onde possa haver aglomerações de pessoas exaustas. Em países com um clima temperado a Sleepbox poderá ser utilizada também nas ruas. Graças à Sleepbox qualquer pessoa tem a oportunidade de passar a noite em segurança e de forma barata, em caso de emergência. O espaço móvel inclui uma cama e está equipado com um sistema de mudança automática de lençóis, sistema de ventilação, alerta sonoro, televisão LCD incorporada, WiFi, plataforma para um computador portátil e fones recarregáveis. Debaixo do chão há ainda um espaço para as malas. O pagamento pode ser feito em terminais partilhados, que dão ao cliente uma chave eletrônica, sendo possível comprar desde 15 minutos até várias horas. ".
Só para esclarecer: este é um projeto para o futuro próximo.
Gente, adorei! Imagina isso aqui no Brasil? Logo, logo elas estaríam todas pichadas.

Um pouco do que já aconteceu e ainda acontece na música.

Em tempos de Ladys Gagas, Aguileras, e outras, um pouco de Macy Gray.
Adoro essa mulher e nada como começar o dia com uma boa voz feminina cantando no seu ouvido.Então, Macy Gray na pick up.
O show dessa moça foi um dos grandes shows que já assisti. No parque Villa Lobos em São Paulo, de graça, dia de chuva e tudo ótimo! (foi um dos primeiros posts desse blog).
Ela tem uma voz aguda que é demais. Já trabalhou no cinema com pequenos papéis e são tantas músicas boas da Macy que fiquei bem na dúvida de qual postar aqui. Fiquei entre "Sweet babe", "Still", e muitas outras, então, lá vai:
"I Try".

terça-feira, 4 de maio de 2010

Vídeo de Jónsi - vocalista e guitarrista da Sigur Rós

Estou sugerindo aqui o vídeo do single "Go Do" (link abaixo) do vocalista e guitarrista da banda islandesa Sigur Rós, Jónsi.
A banda está dando um tempo e Jónsi lança seu primeiro trabalho solo intitulado "Go".
Pelo que já vi e ouvi é bem interessante.
Procurem pela internet a entrevista de Jónsi para a Rádio 1 da BBC em que ele canta "Time to Pretend" do MGMT. Postei no Facebook o player.
Uma curiosidade: o nome Sigur Rós em islandês significa "Rosa da Vitória".
Vídeo do "Go Do":
Um comentário que não posso deixar de fazer, gente, a Islândia sempre nos dá uns frutos assim meio...meio, Jónsi.

sábado, 1 de maio de 2010

STOCKMAN - fábrica de manequins


Criada em 1887, a Stockman é uma das mais tradicionais fábricas de manequins do mundo.
Quem deseja começar bem seu negócio e investir um pouco mais é só encomendar um desses manequins maravilhosos e que são fabricados ainda, como no século 19. Claro que você vai ter que esperar um pouco pois os pedidos vão para Nova Iorque e ainda tem um prazo de 30 dias para abertura de contas.
No seu site podemos ler:
"Mais de um século atrás, Fredric Stockman foi o primeiro a pensar que deveriam ser, eventualmente, padronizadas as formas do corpo humano. Assim foi como os tamanhos de roupas, que nós conhecemos hoje, surgiram. Em um empate, quando só os ricos tinham seus alfaiates, foi um precursor em acreditar na democratização crescente de tecidos e, juntamente com seu sócio e designer, Siegel, começou a fabricar bustos e manequins para serem usados no comércio "pronto-para-vestir" e por estilistas. A empresa não pode, todavia, trabalhar pensando mais na velocidade em detrimento da qualidade, que caracteriza a sociedade de consumo obcecada com a rentabilidade. Em suas oficinas, sessenta e cinco pessoas de trabalho usando os mesmos gestos, como no século 19. A tradição do artesão navio é mantido. Tudo é feito à mão, desde o molde para a limpeza e todos os componentes são perfeitamente escolhidos e adaptados aos diversos modelos. Há, no entanto, outro argumento importante, que serve Siegel e Stockman muito bem e essa é a lendária elegância francesa. "É inegável que esta é uma vantagem comercial significativa. Os italianos têm a reputação de ser designers talentosos. Os alemães jogar na robustez de seus produtos e, para nós, contamos com a imagem do ilustre chique, no estilo de Catherine Deneuve. É um dos nossos ativos e que não seria errado tirar proveito dela! Assim, os famosos manequins "Stockman" podem ser vistos nas janelas de Haute Couture e workshops em todo o mundo, mas o requinte vai mais longe do que isso. Não é normal busto padrão. Cada país, cada cliente recebe bonecos feitos na medida. As estatísticas vitais de uma mulher japonesa são completamente diferentes de um americano e por isso se adaptam a cada morfologia e, em geral, para o desenvolvimento nos corpos das mulheres. Para esse efeito, trabalhamos com grandes casas de moda como Jean-Paul Gautier, Dior e Saint-Laurent e amplia-se o busto ou slim para baixo da cintura e os quadris dos nossos manequins de acordo com as tendências da moda. Duas esculturas de trabalho para nós e para moldar o busto. ”
E você pode pedir seu manequim com cobertura de couro, veludo, camurça ou outros tecidos exóticos, como zebra e leopardo-faux.
Sensacional.
Nada como a tradição.

Irmãos Campana para a Galeria Moss




Acho que agora eles exageraram...
Não é do meu gosto, mas, vamos lá. "Fossils" desenhados pelos irmãos Campana e manufaturados pela Corsi para a exposição na Galeria Moss em Nova Iorque, esses são os novos trabalhos dos irmãos paulistas de Rio Claro.
São produzidos com uma combinação de resina e outros materiais e foram desenhados com exclusividade para a Moss.
Não vou comentar os vasos e nem os incetos e cobras. As imagens dizem tudo.
A data da exposição que conta com outros designers é:
16 de maio a 26 de junho de 2010 em NY.
Quem estiver por lá, vale conferir.