sexta-feira, 14 de maio de 2010

Luc Besson e As aventuras Extraordinárias de Adèle Blanc-Sec

As Aventuras de Adèle Blanc-Sec . O filme estreiou em abril na frança.
Quem devo­rava as revis­tas “A Sui­vre” (revista franco-belga de quadrinhos publicada de fevereiro de 1978 a dezembro de 1997), lembra-​​se com cer­teza das extra­or­di­ná­rias aven­tu­ras de Adèle Blanc-​​Sec, escri­tora, mulher inde­pen­dente, e aven­tu­reira a bra­ços com mons­tros, múmias e mani­fes­ta­ções para­nor­mais. Além de mui­tos homens imbecis.
As Aventuras Extraordinárias de Adèle Blanc-Sec tem a particularidade de ser uma das poucas publicações de HQ´s que apresentam como herói principal uma heroína: Adèle Blanc-Sec.
As histórias acontecem em Paris no ano de 1912 e mostra a intrépida repórter navegando pelo Egito atrás de múmias enquanto em Paris, um ovo de 136 milhões de anos chocou e o pterodátilo que saiu dele está aterrorizando a cidade. Adèle é chamada para resolver o caso e vai enfrentar bandidos, políticos corruptos, adoradores do demônio e cientistas loucos na atmosfera leve e criativa da Europa pré-Guerra Mundial.
Filme com argu­mento e rea­li­za­ção de Luc Bes­son, diretor que eu sempre gostei bastante, a par­tir das estó­rias de Jacques Tardi.
Acho que vou adorar, me lembra um pouco "A Múmia" versão para mulheres, sendo que Adèle veio bem antes.

2 comentários:

  1. Para quem lê francês: o artigo da Wikipedia sobre o filme (http://fr.wikipedia.org/wiki/Les_Aventures_extraordinaires_d%27Adèle_Blanc-Sec_(film)) tem uma citação chauvinista de doer, supostamente saída de uma entrevista com Besson: se você checa a fonte 9http://culturespub.wordpress.com/2010/04/19/adele-blanc-sec-le-film-par-luc-besson/), fica evidente que é uma sátira, ainda que Wikipedia não tenha se tocado...

    ResponderExcluir