sábado, 23 de outubro de 2010

Junya Ishigami: picnic at interieur 2010

Ainda bem que no mundo existem pessoas com outros pontos de vista, que mudam nossa forma tradicional de ver tudo e todas as coisas normais do dia a dia.
Junya Ishigami brinca com o mobiliário e propõe um "mobiliário de celebração" que combina com as atividades das pessoas e o ambiente em volta.
Mesas e cadeiras são dispostas no espaço imitando pessoas socializando.
"As cadeiras de abraçar ou afastar uns dos outros, formam uma linha de mãos dadas. Eles podem até formar um círculo em torno do jardim ", diz Ishigami. "Cadeiras distorcidas ao redor da mesa parecem uma família conversando".
"Normalmente a mobília se encaixa na vida diária e é projetada com uma funcionalidade certa - isso não é suficiente para essas cadeiras e mesas. Eu queria criar uma certa atmosfera ... com uma função social. Se você sair para um 'piquenique' - e que é o título da instalação -você está com a mente relaxada, você vai a algum lugar com seus familiares, e isso é o tipo de atmosfera que eu queria propor aos visitantes com estas peças de mobiliário. Espero que as pessoas gostem e sejam capazes de relaxar. "Junya Ishigami.
Adorei essas cadeiras retorcidas com roupinhas de tricô.


Fonte: designboom

Nenhum comentário:

Postar um comentário