domingo, 5 de dezembro de 2010

Jason deCaires Taylor

Você, provavelmente vai receber ou já recebeu, (eu recebi por email de uma amiga), algo sobre esse escultor. Achei bem interessante e resolvi postar aqui.
O Parque Nacional Marinho de Cancún, junto com o escultor Jason deCaires Taylor, inauguraram o maior museu subaquático do mundo. Com cerca de 200 esculturas feitas de betão, um material de PH neutro, o museu atrai muitos turistas da região, aliviando a intensiva atividade próxima aos corais.
Filho de pai inglês e mãe guianense, crescido na Ásia e na Europa, DeCaires passou a vida em contato com o mar e chegou a ser instrutor de mergulho. Formado em artes e especializado em esculturas de pedras, o artista foi o primeiro a fazer instalações submarinas, ganhando fama com o primeiro parque de esculturas submerso do mundo em 2006, em Granada, Caribe.
Até o final do ano Taylor pretende dar início a última parte do projeto, convidar outros artistas para esporem suas obras no museu.
O artista tenta unir a arte e o meio ambiente .
Sua obra, ' A Evolução Silenciosa ' , é inspirada em pessoas reais - na maioria mexicanos comuns - que foram transformadas em esculturas submarinas para dar abrigo à vida marinha . O escultor conta que há enorme pressão sobre os corais na região de turismo intenso. Sua intervenção tenta representar a responsabilidade de todos sobre os danos ambientais, sob uma perspectiva ' otimista ' .
Para conhecer melhor o trabalho desse artista é só dar uma olhada no site dele:
http://www.underwatersculpture.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário