Stephan Doitschinoff, a.k.a. Calma, na minha opinião é um dos nome mais interessantes da arte urbana brasileira: por três anos, pintou casas e muros de Lençóis (BA), e também já exibiu suas obras no Masp. Acho até que já postei algo sobre ele aqui no blog.O artista paulista acaba de lançar uma edição especial da gravura Céus Abertos. Com tiragem limitada de cem exemplares, a obra é uma continuação da expo CRAS, exibida este ano na Choque Cultural, e a primeira gravura lançada por Stephan depois de um intervalo de três anos.
Esse é também seu primeiro projeto colaborativo: a serigrafia foi feita com o Estúdio Elástico, enquanto a tipografia e impressão ficaram por conta da Gráfica Fidalga (que utiliza uma máquina alemã, quase centenária, para imprimir lambe-lambes e posters para artistas de SP e tema de vídeo no Cool Hunting).
Stephan conta ter ficado encantado com o crossover entre o seu trabalho e a experiência na gráfica: “A técnica de impressão é extremamente artesanal, delicada, com muitos detalhes. A textura especial da máquina tem tudo a ver com o conceito do meu trabalho, que fala sobre os efeitos do tempo. A mistura valorizou ambas as técnicas, tanto a serigrafia quanto a impressão”.
Á venda na Choque Cultural e na loja on-line da galeria.
Conheço a Choque Cultural e é bem bacana, quem estiver por lá vale dar uma conferida.
Galeria Choque Cultural:
Galeria Choque Cultural:
Rua João Moura, 997, Pinheiros
Tel. 11 3061 4051
Fonte: Vogue
Nenhum comentário:
Postar um comentário