sábado, 8 de outubro de 2011

Esse é para os homens - Richard Haines ilustrador de moda


Se você é homem, gosta de se vestir bem, gosta de moda (ou de estilo) e ainda não conhece Richard Haines e seu site (blog): What I Saw Today então está na hora de conhecer. Corre lá e dá uma olhada.
No início do site lemos a seguinte frase: "um registro visual do que caras legais vestem e outras coisas que me inspiram".
O artista vai na contra mão dos milhares de blogueiros e registra os looks urbanos, o street style fazendo desenhos a mão livre. Uma leitura da moda em desenhos. Sensacional.
Ele é de Nova Yorque e é responsável por lançar um novo olhar sobre estilo no cenário urbano.
Haines já foi estilista, passou por casas como Calvin Klein, Perry Ellis, mas foi nos desenhos que se encontrou.
Além dos seu trabalho pessoal, ele representa o canal da Moda do New York Times, e registra com suas ilustrações o que vê nas passarelas do mundo. Nas semana de moda de Milão e Paris traduziu os looks apresentados e tudo feito a mão com lápis e caneta que foi publicado junto com uma descrição do que virá no verão 2012.
Acho super bacana quem dá uma leitura pessoal as coisas e não fica no mesmo caminho de todos ou simplesmente fazendo o que todos já fazem e da mesma forma. Essa é a diferença de quem conhece arte, desenho, e não apenas estuda "moda".
Trechos da entrevista ao The Inside Source:

Como é seu processo artístico? Você desenha em frente ao sujeito ou fotografa e cria depois? Depende da situação. Vejo várias pessoas incríveis nas ruas e é tudo muito rápido. Então me apresento, tiro algumas fotos com iPhone e desenho mais tarde. Se tenho tempo desenho na hora, ou então recebo o personagem em meu estúdio para fazer a ilustração.

Quais são os elementos que chamam a sua atenção? Roupas? Postura? Postura e atitude tem tudo a ver com um bom sketch. Roupas e moda são secundários. Por isso adoro o Brooklyn, onde os jovens sem dinheiro criam juntos coisas incríveis.

Você tem visto alguma tendência nas ruas que pode se tornar grande em breve? É bem óbvio, mas estou impressionado como o preppy tem atravessado todas as partes domenswear. Quando estou no metrô, vejo todos usando cardigans e botas. É incrível. Outra coisa que notei é o número de homens que têm subido suas barras. E não é que eles tenham combinado, simplesmente acontece. E isso realmente muda a proporção do que ele está vestindo e de como se mostra sobre seu estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário