terça-feira, 4 de outubro de 2011

Transformando a contravenção em arte

Minha sugestão para hoje é o filme documentário (?) "Exit Through the Gift Shop" do Banksy.
O filme é do ano passado e eu já tinha visto partes dele, mas só hoje vi inteiro. Achei sensacional. Independente de ser real ou não, eu sinceramente acho que é mais uma obra do Banksy, uma farsa e não documentário. A natureza contestadora de Banksy e sua crítica bem humorada a sociedade e aos governos nos leva a pensar que se trata de uma peça pregada por ele, mas isso não vem ao caso. O principal do filme é a discussão sobre a arte nos dias atuais que ele trás.
O Mr. Brainwash, sobre quem o filme trata, chega a ser cômico as vezes e incômodo outras.
Como é fácil criar artistas, ícones, enfim, não vou falar mais.
Assista.
Principalmente os amantes das artes como eu e também como eu, os que acreditam que a street art é a forma mais legítima de arte atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário