sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Para encerrar 2012 com chave de ouro. Música: se ainda não tem, é hora de comprar


Para fechar 2012 com estilo, um pouco de música. 
Se você é um fanático por música como eu, já deve saber da edição especial de aniversário do primeiro e mais conhecido disco dos Velvet Underground, o "The velvet Underground & Nico" que fez 45 anos em 2012. 
Ele foi lançado a primeira vez, em 1947, ano muito bacana para a música. Ano em que os Beatles lançaram o seu Sgt. Peppers, ano de estréia de Janis Joplin, Jimi Hendrix, Pink Floyd, David Bowie, The Doors e o próprio Velvet Underground. Voltando ao album que é conhecido como o "disco da banana", a capa ficou conhecida mundialmente pela banana que é obra de Andy Warhol. Andy foi também o produtor do disco que tem as mais incríveis músicas da banda.O álbum consta na lista dos "500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone, aparecendo em 13º lugar. O disco não vendeu bem por tratar de temas meio polêmicos e foi banido em alguns lugares de vendas, mas todos que compraram na época acabaram formando uma banda. Imperdível e imprescindível para os amantes da boa música. Na primeira edição, a banana podia ser descascada e embaixo era possível ver uma banana sem casca na cor da pele. Na edição remasterizada de aniversário ela aparece dentro da capa e vem com dois cds.
Faixas: todas as músicas compostas por Lou Reed, exceto as indicadas de outra forma.

Lado 1


  1. "Sunday Morning" (ReedCale) - 2:56
  2. "I'm Waiting for the Man" - 4:39
  3. "Femme Fatale" - 2:38
  4. "Venus in Furs" - 5:12
  5. "Run Run Run" - 4:22
  6. "All Tomorrow's Parties" - 6:00
Lado 2
  1. "Heroin" - 7:12
  2. "There She Goes Again" - 2:41
  3. "I'll Be Your Mirror" - 2:14
  4. "The Black Angel's Death Song" (ReedCale) - 3:11
  5. "European Son" (ReedCaleMorrisonTucker) - 7:46

Se você nao conhece nada sobre esse disco, está no atraso, quer ler mais detalhes sobre as músicas, músicos, enfim, dá uma olhada no Monkeybuzz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário