terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Instalação de Ryuji Nakamura

Tenho discutido muito ultimamente sobre a morte da arte (provavelmente será o tema do próximo post nesse blog) e vira e mexe me deparo com trabalhos que me fazem pensar que eu estou errada em afirmar isso.
Hoje vi a instalação do artista japonês Ryuji Nakamura - "Cornfield" construida apenas com cola e papel.
Com 16m de comprimento, no formato de triângulo de 30°, 60° e 90°, a sensação que passa é de leveza efêmera, etérea.
A intenção de Ryuji foi a de fazer a peça tão grande quanto um milharal que não pode ser visto na sua totalidade de uma só vez.
A instalação foi feita de linhas sobre linhas de papel que foram traçadas umas sobre as outras e mesmo assim mantendo uma sutileza e leveza impressionantes.
Acho esse trabalho bem oriental. Muito interessante mesmo essa instalação.
Segue o vídeo:
(as imagens são do artista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário