terça-feira, 1 de março de 2011

Dior dispensa Galiano

Depois desuspender John Galliano de suas funções devido aos comentários antissemitas pronunciados por ele em Paris, a grife Christian Dior comunicou sua decisão de demití-lo.
De acordo com o jornal The New York Times, a marca já começou o processo para a saída do designer, que estava à frente da label desde 1996.
Não foi informado como a ausência de Galliano afetará a próxima coleção da Dior, que apresenta suas novidades na passarela da Semana de Moda de Moda de Paris na sexta-feira, dia 4.
O jornal francês "Le Monde" informou:
“Em razão do comportamento de caráter particularmente detestável de John Galliano no vídeo divulgado na segunda-feira, a maison Christian Dior decidiu por sua demissão imediata e iniciou o processo de desligamento”, disse a grife em comunicado, em referência às imagens divulgadas pelo tablóide britânico The Sun, em que o estilista dizia “eu amo Hitler”.
A Dior havia suspendido Galliano na sexta-feira, após acusações de racismo por insultos antissemitas que teria proferido a um casal no café La Perle. Foi neste mesmo café, no boêmio bairro do Marrais, em Paris, que o vídeo foi gravado, em dezembro de 2010.
"Nós repudiamos em absoluto os comentários feitos por John Galliano, que são totalmente incoerentes com os valores da Christian Dior", afirmou o presidente da marca Sidney Toledano em comunicado.
John Galliano ocupava o posto de diretor criativo da grife francesa desde 1996, com a saída de Gianfranco Ferré.
A última coleção de Galliano para a Dior será apresentada nesta sexta-feira, às 14h30 (horário local), durante a semana de moda de Paris. O estilista também desfilará o Inverno 2011 da marca que leva seu nome no domingo, às 17h.

3 comentários:

  1. Oi Gi,
    Essa história toda me parece um absurdo.... não consigo entender mais nada... acho triste a decepção com alguns ídolos. Mas uma coisa é verdade, tem muita coisa por trás disso.

    Bj.

    ResponderExcluir
  2. POis é Ralf, também acho isso tudo muito estranho...
    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Realmente uma decepção pra moda ;/

    GOSTEI DO BLOG PROOOFE, estamos te seguindo!

    Saudades, beeeijos :*

    ResponderExcluir