sexta-feira, 1 de abril de 2011

Christian Louboutin em Brasília

Para quem gosta de sapatos, sapatos caros e lindos, vários blogs de moda já postaram que Christian Louboutin abrirá sua segunda loja no Brasil.
A primeira é em São Paulo e a segunda será em Brasília no shopping Iguatemi, provavelmente no mês de maio.
O mestre dos calçados nasceu em Paris e lá desenvolveu seu dom de criar sapatos que, como verdadeiras obras de arte. Após desenvolver coleções para casas da alta-costura francesa como Dior, Chanel e Yves Saint-Laurent, Louboutin abriu sua própria loja em 1992. Desde então, os saltos do artista adornam os pés de princesas como Caroline de Mônaco, estrelas do red carpet como Nicole Kidman, Gwyneth Paltrow e Kate Winslet e popstars como Madonna.
Louboutin contou ao site Finíssimo que foi um filme do falecido cineasta francês Jacques Demy chamado Peau d’Âne que o inspirou a criar sapatos. Delphine Seyrig, também já falecida, no papel de fada, troca de roupa em um estalo. A roupa, os sapatos tudo muda de cor em um passe de mágica. As sandálias altas com plataforma mudam de cor em um piscar de olhos. Ele diz que neste momento nasceu meu amor pelos calçados.
Por que dos solados vermelhos? Segundo Christian contou ao site, ele queria um detalhe diferente. "As cores comunicam, possuem uma linguagem própria. O preto em muitas culturas, assim como o branco na Índia, representa o luto. O vermelho é uma cor unanimemente forte em todas as culturas".
Por que Brasília: “Sempre fui obcecado pela arquitetura de Brasília. Estava louco para conhecer a cidade. É claro que é um bom mercado, mas eu vim atraído pela beleza arquitetônica daqui. Sou um apaixonado por Oscar Niemeyer. Nada como juntar trabalho e prazer. Sei que por aqui passam pessoas importantes, que são ideais para usar as minhas criações”, afirmou ele.

Um comentário:

  1. Muito bom seu blog,parabéns.
    Super interessante e bem original.
    Aproveite e dê uma visita no meu:
    www.coisadinego.blogspot.com

    ResponderExcluir