sábado, 28 de maio de 2011
Alexandre Farto, o VHILS
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Madame Grès em Paris
Grès tinha o sonho de ser escultora, e traduzia isso em sua arte e sua cultura - seus vestidos, quase sempre brancos e com drapeados, sem nenhuma ornamentação, lembravam as esculturas gregas.
Dizia que quando criava uma roupa no corpo da cliente, o tecido, na maioria das vezes jerseys de seda, deveria ficar do jeito que caia, aproveitando o seu movimento natural. Sensacional. Uma escultura em forma de vestido.
18, rue Antoine Bourdelle 75015 Paris
Tél. : 01 49 54 73 73
www.bourdelle.paris.fr
Até 24 de julho 2011
Acesse o mini site da exposição: www.parismusees.com/madame-gres
terça-feira, 24 de maio de 2011
Mais uma exposição imperdível no Brasil: Mariko Mori
Mariko Mori utiliza o design e a arte de vanguarda para compor elementos de engenharia de ponta, interativos e de forte impacto físico e visual. A exposição apresenta dez trabalhos de alta complexidade tecnológica, que ocuparão todos os espaços expositivos do CCBB Brasília. São obras de grande escala, como Wave Ufo, um interessantíssimo objeto híbrido, máquina e escultura ao mesmo tempo, com uma espécie de cápsula capaz de acolher três visitantes por vez e que funde, em tempo real, computação gráfica, ondas cerebrais, som e uma engenharia arquitetônica para criar uma experiência interativa dinâmica. A obra se renova incessantemente; nunca é a mesma.
Há ainda o trabalho que dá nome à exposição, Oneness, que apresenta um círculo de seis figuras confeccionadas em technogel (material novo, que fica entre o sólido e o líquido), medindo 1,35 m, que interagem ao toque do visitante. Oneness é uma alegoria da conectividade, uma representação do desaparecimento dos limites entre si mesmo e os outros. Um símbolo da aceitação do outro e um modelo do conceito budista de unidade, de que o mundo existe como organismo interconectado. E Transcircle, um anel de nove pedras de vidro coloridas e brilhantes, controlado interativamente, numa fantástica reinterpretação dos círculos de monólitos pré-históricos. A mostra apresenta também vídeos, fotografias e desenhos. Um grande passeio pela obra e pelo pensamento de uma das pessoas mais influentes da arte contemporânea."
Exposição Oneness, de Mariko Mori:
Rio de Janeiro
Quando: 9 de maio (abertura) a 10 de julho de 2011 – de terça a domingo, das 9h às 21h
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Quanto: Entrada gratuita
Informações: (21) 3808-2020
São Paulo
Quando: 22 de agosto a 23 de novembro de 2011 – de terça a domingo, das 10h às 20h
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo (SP)
Quanto: Entrada gratuita
Informações: (11) 3113-3651
domingo, 22 de maio de 2011
Sensasional! Pratos com estilo.
sábado, 14 de maio de 2011
Carolina Ponte
segunda-feira, 9 de maio de 2011
Livro bacana: “Pucci The Prince of Print“
Acho até que já falei sobre isso aqui mas vale lembrar. Recebi um email do meu amigo Daniel com um link para esse livro e me lembrei que desde o ano passado quero falar sobre ele.
Adoro as estampas da marca Pucci e a Taschen lançou em agosto do ano passado o livro “Pucci The Prince of Print“ que eu achei lindo! O preço é bem salgado, 150 euros ou 200 dolares, mas quem quiser investir vale muito a pena.
O livro é uma homenagem ao talento fiorentino de Emilio Pucci.
Com centenas de fotografias, desenhos e fotos do arquivo pessoal de Emilio Pucci, este livro enorme (36 x 36 cm, 416 páginas) capta a elegância e as nuances dessa marca conhecida pelas estampas.
O texto de Vanessa Friedman conta as realizações de Emilio dentro do contexto da história da moda e fornece insights sobre a notável dinastia Pucci.
Edição limitada de 10.000 exemplares, encadernados com uma seleção de tecidos da coleção atual Pucci, cada cópia é única.
Quer dar uma folhada nas primeiras 100 páginas do livro sem desembolsar os 150 euros, dá uma olhada: ttp://www.taschen.com/lookinside/00372/index.htm