Dia 5 de junho, chega as lojas a edição comemorativa do icônico "Ziggy Stardust" ou "The Rise and Fall of Ziggy and the Spider from Mars" do Bowie.
Sou suspeitíssima para falar pois amo David Bowie, mas acho que esse vai valer comprar.
Um dos discos mais importantes da carreira dele e também um dos mais influentes da música. As reedições que marcam os 40 anos do álbum, virão nos formatos vinil, CD e DVD (somente áudio), sendo que esse último promete revelar faixas inéditas de uma das épocas mais criativas de Bowie.
Bowie e sua estética visual e sonora influenciaram a moda, a música e o cinema.
Para quem não conhece, Ziggy Stardust é o personagem alter ego que Bowie criou. tratava-se de um alienígena que quer salvar a Terra da destruição, anunciada par aos próximos cinco anos. No entanto, o ser acaba formando uma banda chamada "Spiders from Mars", se transforma em uma estrela d amúsica e como tal cede aos exageros do rock´n roll. O suicpidio de Ziggy vai ser inevitável.
Como parte das comemorações, Bowie vai ganhar uma placa na Heddon Street em Londres, local onde o músico pousou para a foto da capa do disco. A rua que faz parte de uma zona livre de automóveis, é ocupada por bares e restaurantes.
Uma sugestão de filme: "O Homem que caiu na Terra". Com Bowie como aliem. Sensacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário