Fica até junho na Tate Modern a exposição da artista japonesa Yayoi Kusama, que é patrocinada pela marca Luis Vuitton. Já falei sobre ela aqui no blog, é só consultar.
E se você estiver em Londres e for a exposição, depois aproveite para conhecer a loja da marca na Bond Street, que foi aberta em 2010 e projetada pelo arquiteto Peter Marino. A loja conta com uma bookstore no segundo andar, e uma seleção de livros de arte e moda, e conta também com um espaço para pequenas instalações de arte.
Parece que a Luis Vuitton vai lançar novas bolsas em parceria com a artista.
Vamos aguardar.
Não sabia da livraria no segundo andar da Vuitton, não sei se é recente. Sinceramente, não tenho vontade de visitar. Fui com um amigo há muito tempo, e fiquei com uma impressão péssima. Achei cafona, cheirando a dinheiro no mau sentido. Seguranças, ou o que parecia ser seguranças (talvez fossem atendentes) por todos os cantos olhando torto para todo mundo, uma clientela que parecia dividida entre prováveis gangsters e o tipo de pessoa de quem você fugiria numa festa badalada. Enfim, todo o pior do consumismo mais vulgar em um só ambiente. Ou *quase* todo - para completar, é preciso uma visita ao açougue que atende pelo nome de Abercrombie & Fitch. Sem brincadeira, esse tipo de coisa quase faz você ter vontade de entrar para um mosteiro...
ResponderExcluirVocê sabe Sérgio, que em SP é igual. A loja é cheia de seguranças, você não pode nem pegar no celular ou na câmera fotográfica fora da loja, dentro do shopping se estiver por perto, mas acredito, que a de Londres atualmente deve ter melhorado um pouco. Confesso que as coisas da Vuitton não me cativam, além da história por trás das malas, mas o resto do pacote, acho péssimo.
Excluir