terça-feira, 15 de maio de 2012

Miu Miu Inverno 2013. Miuccia Prada. E um pouco mais.



 
 
 
 
Antes de falar da coleção Inverno 2013 da Miu Miu eu gostaria da falar um pouco da Miuccia Prada que é a responsável pela marca.
Miuccia Prada (Milão, 10/05/1949), é uma estilista italiana, formada em ciências políticas, e tem PHD em Ciência Política. PHD minha gente!!!
É a neta mais nova de Mario Prada, artesão e fundador da marca Prada, em 1913.
Ela é ex-militante do Partido Comunista Italiano e herdou a posse da marca em 1985.
Quando jovem a estilista participou de movimentos estudantis e quis trazer para as coleções uma mulher inteligente, bem informada, ousada e inovadora.
Acho que ela é um exemplo para o povo que estuda moda e não aprendeu ainda que informação e educação é tudo na formação de um designer ou criador. 
Ficar lendo ou escrevendo blogs que falam sobre unhas, cabelos ou tendências que estão em qualquer revista de moda é uma perda total de tempo.
Sobre a coleção Inverno 2013.
A Miu Miu veio com um trabalho de estamparia lindo, despojado que mesclou com a alfaiataria. Miucca disse nos bastidores do desfile:
“Terninhos são a única coisa excitante para mim depois de tantos anos de saias e vestidos”
Blazers e calças de barra curta ganharam charme com camisas e gravatas que misturavam  diversas padronagens e cores. A coleção veio também com vestidinhos curtos, shortinhos e mantôs.
Tudo com um ar retrô mas muito moderno.
Achei sensacional.
Ah! E para quem está em NY, dia 10/05, abriu a exposição no MET da Miuccia com a Schiaperelli que já comentei no post do dia 29/03 aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário