sábado, 8 de janeiro de 2011

Escher no Rio de Janeiro - Exposição "O Mundo Mágico de Escher"

O artista gráfico holandês Maurits Cornelis Escher (1898-1972) terá 95 de suas obras exibidas no CCBB do Rio de Janeiro a partir do dia 18 de janeiro.
As obras vem diretamente da coleção do Haags Gemeentemuseum, que mantém o Museu Escher , na Holanda.
A mostra "O mundo mágico de Escher" reunirá entre gravuras originais, desenhos e fac-símiles, incluindo todos os trabalhos mais conhecidos do artista, suas obras mais enigmáticas.
O acervo da coleção do Haags Gemeentemuseum, que mantém o Museu Escher, na cidade de Den Haag, na Holanda.
Eu ja tive a oportunidade de ver de perto as abras desse grande mestre da ilusão de ótica e dos paradoxos e para quem estiver no Rio dar uma passadinha na exposição valerá a pena e também para dar uma andada pelo CCBB do Rio de Janeiro que é bem bacana.

8 comentários:

  1. Exelente dica. Mas como a muito tempo que nao vou, pergunto: tem que pagar? E quanto?

    Obrigado,
    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe.
    Não, não tem que pagar não. Os Centros Culturais do Banco do Brasil sempre tem entrada gratuíta.
    Aproveite por mim!

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAAAAAAAHHH
    A EXPOSIÇÃO NÃO VEM PRA SP?

    ResponderExcluir
  4. olá! Alguém saberia me informar até quando vai a exposição??

    ResponderExcluir
  5. Giórgia da Gama disse...

    Gente, a exposição passou por Brasília, esá no Rio e está aberta ao público até 27 de março de 2011, de terça a domingo, das 9 às 21h. Grátis.
    Endereço: Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
    Rua Primeiro de Março 66
    Centro
    21 3808 2020
    E depois segue para SP.

    ResponderExcluir
  6. A Angélica no programa "Estrelas" fez uma visita a exposição agora em maio.
    Algém pode me informar a abertura ao público foi prorrogada?

    ResponderExcluir
  7. Oi! Olha, eu acho que a exposição foi até 27 de março mesmo e a Angélica filmou antes. Eu também vi a reportagem no sábado e fiquei pensando sobre isso.

    ResponderExcluir