"Encontre sua história. Você deve senti-la nos próprios ossos. Conte sua própria história. Aí sim, o público vai se identificar com você". É com essa frase que Sangyoung começa sua entrevista o que já bastou para ter a minha atenção.
Ele ficou conhecido depois do seu revolucionário desfile online que levou o maior provedor da Coria, o Daum, a travar, devido as centenas de milhares de pessoas que acessaram ao mesmo tempo tentando ver o desfile.
Sua marca foi criada em 2002. Sua logo é uma etiqueta em branco para que a pessoa que veste a roupa a preencha.
Sua marca foi criada em 2002. Sua logo é uma etiqueta em branco para que a pessoa que veste a roupa a preencha.
Ele usa nas suas coleções coisas que podem ser encontradas no cotidiano, como por exemplo, a estampa da sua cortina de banheiro, o assoalho de madeira.
Ele tem um projeto de arte chamado "Size Maker" no qual trabalha em parceria com a artista Haegue Yang que mora na Alemanha, nesse projeto eles trabalham com tamanhos e padrões diferentes dos encontrados no mercado. Para ele, o sistema convensional de tamanhos de roupa, por pequeno, médio e grande, é muito comercial e não serve em ninguém perfeitamente, daí vem a idéia de um padrão diferente com tamanhos alternativos.
Ele também lança cds com coletivas de músicas.
"Se a música e o design fossem humanos, seriam os melhores amigos". Adorei essa frase dele!
A coleção "Synth" de 2005, é inspirada pela música synth pop, Depeche Mode, Spandau Ballet, Duran Duran, ... Nem preciso dizer mais nada.
Na sua coleção "Seul", ele busca as referências da sua adolescência, nada tradicional, mas sim contemporâneo.
Sangyoung não foge das suas raízes coreanas e mesmo assim suas roupas são contemporâneas.
Achei bem bacana.
Local: Seul, Coreia do Sul
Profissão: Estilista
Website: Suhsangyoung.com/
Destaques: “Online Collection”; “Ornament Collection”; “Size Maker”
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