segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A Rede Social - o vencedor do Globo de Ouro

Para quem não teve a oportunidade de ver o filme "A Rede Social" fica aqui a minha dica.
O filme em Curitiba ficou pouco tempo em cartaz e quando eu fui ver ainda era num daqueles horários fantasma. Valeu cada minuto, apesar de que demorei uns segundos para conseguir me "sintonizar" com o que o protagonista estava falando. Bom, nerds da informática.
Adorei o filme que ontem levou o Globo de Ouro de melhor filme de drama.
Para quem ainda não sabe (se é que isso é possível) o filme conta a história da criação do Facebook. A maior rede de relacionamentos do planeta.
Os atores estão ótimos e vale dar uma atenção maior ao Justin Timberlake que está muit bom no papel do criador do Napster.
Sinopse:
Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.
O filme além de levar o Globo de Ouro de drama ganhou também nas categorias de Melhor Diretor (David Fincher), Melhor Roteiro (Aaron Sorkin) e Melhor Trilha Sonora (Trent Reznor).
A trilha eu adorei!
Ah! Outro filme interessante: "Minhas mães e Meu pai" (The Kids Are All Right) que levou o Globo de Ouro para Melhor Comédia e tem as excelentes Annette Bening (premiada como melhor atriz comédia) e Julianne Moore. Mas esse fica para outro post.

A Rede Social:
título original: (The Social Network)
lançamento: 2010 (EUA)
direção:David Fincher
atores:Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Joseph Mazzello.
duração: 121 min
gênero: Drama

Nenhum comentário:

Postar um comentário