quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um pouco de arquitetura: Studio MK27


Eu estava vendo um programa sobre design e nele vi uma entrevista com o arquiteto responsável pelo mk27, Marcio Kogan e me lembrei que não postei nada sobre ele aqui.
Criado por ele em 2001 em São Paulo, o Studio mk27 conta com uma arquitetura conceitual e uma busca constante em trabalhar com o modernismo brasileiro, formas puras, detalhes limpos, proporções horizontais e uma predileção pelos materiais brutos.
Organizou-se a partir de então uma forma democrática e colaborativa de trabalho, em que cada arquiteto responsável é co-autor de seus projetos, juntamente com Marcio. Nessa organização, a divisão de tarefas é minimizada. Os arquitetos acompanham praticamente todas as etapas do projeto, desde o primeiro contato com o cliente até o acompanhamento de obra. O resultado são projetos extremamente elaborados, desenvolvidos até os menores detalhes, feitos por arquitetos que trabalham como artesãos.
Nessa linha de pensamento, a equipe do mk27 é constituída por arquitetos com uma formação multidisciplinar e ampla. Faz parte da arquitetura, tanto conhecimentos sobre design, programação visual e urbanismo; quanto sobre arte, música, cinema, economia e política.
O Studio já ganhou vários prêmios nacionais e internacionais e conta com colaboradores emvários países do mundo.
Tão bacana que fica difícil escolher as imagens para postar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário