sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Os londrinos do Circleline: coletivo de design têxtil

Hoje foi falar sobre o coletivo Circleline que esteve no mês de julho em São Paulo e fez uma exposição de alguns trabalhos seus de estamparia promovida pela Cartel 011, loja + estudio + coletivo. Vi ontem uma reportagem sobre eles e lembrei que nunca postei nada aqui no blog sobre seus trabalhos.
Desde pequena adoro estampas, talvez esse tenha sido o motivo para eu vir a estudar e dar aula de moda e o Circleline, que é um coletivo de design que faz estampas, já trabalhou para várias grandes marcas nacionais e internacionais como Alexandre Herchcovitch, Rosa Chá, Cori, Prada, Givenchy, Alexander MacQueen, Kenzo, Diane Fustenberg e outros.
O site deles é bem bacana. Lindos os trabalhos, mas é somente para clientes.
Os dois nomes que estão a frente desse coletivo são Jeremy Somers e Dietmar Voegel, e foi criado em 1997. Foi um dos primeiros estúdios do mundo a trabalhar com a digitalização de processos manuais e é formado por oito designers.
Os dois rapazes não costumam trabalhar com tendências, eles dizem que "eles" criam as tendências. Não olham revistas, nem sites,nem nada que possa vir a interferir na sua criação. Quando viajem fotografam tudo e depois trabalham as imagens manualmente e digitalmente.
Se não conhece vá ao site e dê uma olhada nos trabalhos deles.
Site:
http://www.circlelinedesign.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário