quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Uma sugestão: Louise Bourgeois no Tomie Ohtake em SP

Mais uma sugestão muito particular. Adoro essa artista francesa que retrata nas suas esculturas a opressão feminina de forma tão interessante.
É a maior individual da artista já feita na América do Sul. Bourgeois é considerada um dos nomes mais emblemáticos d aarte do século XX. A exposição conta com 112 obras, desenhos, objetos, pinturas, esculturas e instalações concebidas de 1942 a 2009. O conjunto constrói um panorama da produção de Louise, artista franco-americana, nascida em Paris em 1911 e falecida no ano passado aos 98 anos em Nova York.
Se você não sabe de quem se trata, uma das obras mais famosas dela, a aranha gigante, está em exposição permanente no Museu de Arte Moderna no Parque do Ibirapuera.
O nome da peça é: Maman , e representa a mãe da artista. Adoro essa escultura. Já fotografei algumas vezes,inclusive deve ter alguma foto dela aqui no blog.
A mostra "Louise Bourgeois: O Retorno do desejo Proibido", está em cartaz até 28 de agosto no Instituto Tomie Ohtake (Av. Faria Lima, 201, Pinheiros, São Paulo. Telefone: (11) 2245-1900. De terça a domingo, das 11h às 20h. Grátis). De lá, a exposição segue para o Rio de Janeiro.
Quem estiver em São Paulo ou for passar pela cidade e se ainda não foi, não perca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário