Eu como apreciadora da arte contemporânea, coloquei o Inhotim na minha lista de lugares para conhecer.
O Instituto Inhotim é o complexo museológico localizado no distrito de Inhotim, em Brumadinho, MG. É composto por pavilhões distribuídos em um parque ambiental.
Criado em 2004, o Instituto Inhotim tem uma das mais importantes coleções de arte contemporânea mundo.
No Inhotim é encontrada uma grande variedade de plantas tropicais, em 97 ha de jardins, parte deles criada por Burle Marx.
O Instituto Inhotim incentiva atividades nas áreas sociocultural e ambiental.
No acervo do Museu temos artistas como Tunga, Adriana Varejão, Cildo Meireles, Hélio Oiticica, Iran do Espírito Santo, e mais uma infinidade de outros artistas nacionais e internacionais.
"Inhotim conta com uma direção artística que pretende responder às próprias características complexas da instituição. A curadoria está a cargo de Allan Schwartzman, Jochen Volz e Rodrigo Moura, com assistência de Júlia Rebouças. O fato de ser dividida entre profissionais, respectivamente, dos Estados Unidos, da Alemanha e do Brasil, é um reflexo de como a instituição pensa internacionalmente, promovendo livre trânsito entre a arte produzida no Brasil e a produzida no exterior. Os curadores são responsáveis, conjuntamente, pelas exposições e pela expansão da coleção, além de darem apoio de conteúdo ao desenvolvimento institucional do Inhotim com projetos de educação e publicações, e outros aspectos da política cultural da instituição"(site do Museu).
O Inhotim tem ainda um restaurante, o Bar do Ganso, a Omeleteria, o Café do Teatro e ainda duas lanchonetes.
Mais detalhes no site do Museu.
Site do Museu: http://www.inhotim.org.br
Rua B, 20, Inhotim, Brumadinho, MG, Brasil
Tel.: 35460-000 +55 31 3227 0001
Horário: Quarta, Quinta e Sexta 9:30 às 16:30.
Aos Sábados, Domingos e feriados de 9:30 às 17:30.
Aqui vamos nós.
ResponderExcluir