sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Diane Von Furtenberg e seu icônico "vestido envelope" ou "wrap dress"

Diane Von Furtenberg, estilista belga, naturalizada americana, é a criadora do vestido envelope ou wrap dress é um ícone da moda que todas deveriam ter em seus armários.
Criado nos anos 70 para incentivar a feminilidade das mulheres que estavam meio "largadas" com a proliferação do uso do jeans, democrático, elegante, atemporal e se adapta a qualquer tipo físico. Um clássico.
"O modelo era peça coringa e algumas mulheres chegavam a ter quatro modelos diferentes. Até 1976, ela havia vendido mais de 5 milhões de unidades - e criado um símbolo de liberdade e de poder feminino para toda uma geração.
O tempo passou, a moda mudou, e a estilista acabou perdendo o controle da própria criação. E em 1983, foi obrigada a vender a marca. Mas quando menos esperava, dez anos depois, estava relançando o modelo, que logo virou hit novamente, nas páginas da Vogue. Era a volta de um sentimento colado num vestido!"
Em abril aconteceu em São Paulo a exposição: Journey of a Dress, no shopping Iguatemi onde foram reunidos vestidos, cartas, fotos, quadros e outros intens da estilista.
Corram atrás do seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário