terça-feira, 21 de setembro de 2010

Isabella Blow - ícones do mundinho fashion

Mais um filme que quero assistir.
A vida da famosa editora de moda e descobridora de Alexander McQueen e Phillip Treacy,
e das modelos Sophie Dahl, Horor Fraser e Stella Tennant, Isabella Blow, que cometeu suicídio em 2007, vai virar filme. A atriz que vai interpretar o papel principal ainda não foi escolhida, mas uma participação especial já está confirmada: John Galliano, interpretando ele mesmo. Treacy está por trás da produção do longa, que ainda não tem data de estréia.
Contam que sua morte teve um grande impacto sobre McQueen, que segundo amigos nunca se recuperou da perda.
Blow que já foi cleaner, estudante de arte chinesa (Columbia University), começou sua carreira de editora, assessorando Anna Wintour (editora da Vogue América). Depois voltou pra Londres onde colocou seu nome, em definitivo, no mundo da moda.
Isabela podia ser facilmente reconhecida, no metro de Londres, pelos looks extravagantes onde não podiam faltar o batom vermelho e os exóticos chapéus criados por Treacy.
Com uma vida conturbada - perdeu um irmão ainda na infância, foi abandonada pela mãe e descobriu um cancer aos 40 - uma das mulheres mais estilosas do planeta, suicidou-se com veneno, após seguidas depressões.
Alguns livros também narram os pontos altos de sua carreira, um deles de fotos, assinado por uma ex-assistente, e uma biografia não autorizada, que será lançada em dezembro. Mas a publicação que promete encantar os fashionistas é a “Blow by Blow”, da editora Harper Collins, co-escrita por seu marido Detmar Blow e o autor Tom Sykes. O livro conta a história da incrível jornalista, desde seu começo como assitente de Anna Wintour até sua amizade e admiração por McQueen.
O livro Blow by Blow: The Story of Isabella Blow também sai em dezembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário