terça-feira, 28 de setembro de 2010

TRANSUMER - novo conceito de consumidor

Eu estava vendo um programa que falava sobre esse novo conseito de consumidor, os "transumers" que são pessoas que não estão pensando em consumir, mas viver experiência!
Esse conceito ainda é pouco discutido no Brasil e são pessoas mais interessadas em vivenciar do que em possuir.
Definição de Transumers segundo a trendwatching.com, que já fala sobre o assunto desde 2006: TRANSUMERS são consumidores impulsionados por experiências, em vez do “fixo”. Pelo entretenimento, pela descoberta, pela luta contra o tédio, que cada vez mais é um estilo de vida transitória, libertando-se das dificuldades de posse permanente. O fixo é substituído por uma obsessão com o aqui e agora, um curto período de satisfação de sempre, e um desejo de coletar muitas experiências.
Quem inspirou o conceito foram os viajantes. Quem tem comércio nos aeroportos descobriu que essas pessoas buscam novidades para levar ou vivenciar.
O Yotel, aberto desde 2007 no aeroporto de Heathrow (Londres, Inglaterra) com mini cabines de luxo é um exemplo de empreendimento de sucesso criado pensando nos transumers. Os quartos têm entre 7 e 10 metros quadrados e lembram as cabines de navios e tem wi-fi, cabines Premium (double), Twin (2 large singles - bunk style) e Standard (large single) e os preços são bem acessíveis, se quiser conferir o site do Yotel é: http://www.yotel.com/ .
Adoro esse conseito!
E eu com certeza sou uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário