Eu estava vendo um programa que falava sobre esse novo conseito de consumidor, os "transumers" que são pessoas que não estão pensando em consumir, mas viver experiência!
Esse conceito ainda é pouco discutido no Brasil e são pessoas mais interessadas em vivenciar do que em possuir.
Definição de Transumers segundo a trendwatching.com, que já fala sobre o assunto desde 2006: TRANSUMERS são consumidores impulsionados por experiências, em vez do “fixo”. Pelo entretenimento, pela descoberta, pela luta contra o tédio, que cada vez mais é um estilo de vida transitória, libertando-se das dificuldades de posse permanente. O fixo é substituído por uma obsessão com o aqui e agora, um curto período de satisfação de sempre, e um desejo de coletar muitas experiências.
Quem inspirou o conceito foram os viajantes. Quem tem comércio nos aeroportos descobriu que essas pessoas buscam novidades para levar ou vivenciar.
O Yotel, aberto desde 2007 no aeroporto de Heathrow (Londres, Inglaterra) com mini cabines de luxo é um exemplo de empreendimento de sucesso criado pensando nos transumers. Os quartos têm entre 7 e 10 metros quadrados e lembram as cabines de navios e tem wi-fi, cabines Premium (double), Twin (2 large singles - bunk style) e Standard (large single) e os preços são bem acessíveis, se quiser conferir o site do Yotel é: http://www.yotel.com/ .
Adoro esse conseito!
E eu com certeza sou uma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário